728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sábado, 28 de outubro de 2023

    ‘Dudu Lima Trio’ e Wagner Tiso abrem o Circuito Sons de Minas 2023, neste sábado, 28, em Leopoldina

     Circuito chega a Muriaéno dia 18 de novembro e no dia 07 de dezembro em Cataguases.


    Um emocionante encontro de gerações da música mineira será realizado, neste sábado, 28 de outubro, com a abertura do ‘Circuito Sons de Minas 2023’, na Casa de Leitura Lya Maria Müller Botelho, em Leopoldina. Patrocinado pela Energisa, o circuito será realizado em formato híbrido com shows presenciais em Leopoldina, Muriaé e Cataguases com entrada franca.

    Para abrir a noite de sábado, 28/10, Nara Pinheiro (voz/flautas) e Marcio Guelber (violão/sanfona/teclados) apresentam um show autoral, mostrando a versatilidade do duo como instrumentistas-compositores, que se destacam na cena da música mineira contemporânea.

    Em seguida, sobe ao palco o grupo mineiro ‘Tata Chama e a Inflamáveis’, independente de música brasileira e experimental, que mostra seu caráter coletivo e identidade plural, permitindo que suas canções transitem entre os diversos ritmos da música latino-americana, misturando elementos sintéticos e orgânicos para construir uma música universal, mas que, ao mesmo tempo, grita Minas Gerais.

    Fechando a noite um dos mais respeitados grupos instrumentais brasileiros: ‘Dudu Lima Trio’ com Leandro Scio e Caetano Brasil, convidando o maestro, pianista e compositor mineiro de formação erudita, regente e arranjador, Wagner Tiso, celebrando 60 anos de carreira do artista que faz parte da história da MPB. Tiso é um dos maiores nomes de sua geração, autor de grandes clássicos como ‘Coração de Estudante’, composto em parceria com Milton Nascimento, com quem lançou na década de 70 o lendário álbum ‘Clube da Esquina’, eleito em 2022 o maior álbum brasileiro de todos os tempos dentro de uma vastíssima obra.

    O Circuito Sons de Minas - 3ª Edição tem o patrocínio da Energisa, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, sendo produzido por Gravatás Arte & Cultura, Amanita Produções Culturais e Filomena Toledo, com apoio cultural da Fundação Ormeo Junqueira Botelho, Instituto Energisa, Minas Tower e Rádio Cidade 104,3 FM, e realização Governo de Minas Gerais - Governo Diferente - Estado Eficiente.

    E vem mais por aí: no dia 18 de novembro, o Circuito Sons de Minas chega a Muriaé, no Teatro Municipal Belmira Vilas Boas, e no dia 07 de dezembro em Cataguases, no Anfiteatro Ivan Müller Botelho - Museu da Energisa.











    Fonte: 
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: ‘Dudu Lima Trio’ e Wagner Tiso abrem o Circuito Sons de Minas 2023, neste sábado, 28, em Leopoldina Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início