728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    terça-feira, 12 de setembro de 2023

    PMMG vai apurar conduta de militares ao apartar briga de mulheres no centro de Leopoldina

    Vídeo viralizou mostrando momento em que os policiais usaram a força para conter barraco entre mulheres - Veja o Vídeo


    Leopoldina, MG - 11 de setembro de 2023 -
    Um vídeo em que mostra duas mulheres sendo agredidas com cassetetes por policiais militares durante uma abordagem na saída da "Feira da Paz" em Leopoldina, Minas Gerais, viralizou nas redes sociais, gerando indignação e debates sobre o uso da força policial. O incidente ocorreu na madrugada de sábado, 9 de setembro, e desde então tem sido amplamente compartilhado, levantando questões sobre os procedimentos policiais e os direitos dos cidadãos.

    As imagens mostram claramente o momento em que as duas mulheres são alvo da ação policial, causando revolta e preocupação entre os internautas. Os comentários nas redes sociais foram dominados por críticas à atuação da Polícia Militar na situação, com muitos exigindo uma investigação completa e a responsabilização dos policiais envolvidos.

    O 68º Batalhão de Polícia Militar de Leopoldina emitiu uma nota à imprensa em resposta ao vídeo, afirmando que a intervenção policial ocorreu devido a "diversos focos de brigas generalizadas" durante a saída do evento. A nota ainda menciona que será realizada uma apuração para analisar a legalidade da atuação policial diante dos confrontos ocorridos naquela noite.

    A declaração do batalhão também enfatiza o compromisso da Polícia Militar de Minas Gerais com a proteção da vida e a manutenção da ordem pública no município de Leopoldina, colocando-se à disposição para esclarecimentos.

    Confira a nota na íntegra abaixo:

    “No dia 09/09/2023, por volta das 2 horas, durante saída do evento “Feira da Paz”, no município de Leopoldina/MG, ocorreram diversos focos de “brigas generalizadas”, havendo acionamento da Polícia Militar para intervenção. Neste ínterim, está sendo divulgado, nas redes sociais, um vídeo em que houve a necessidade do uso da força pela Polícia Militar. Devido ao ocorrido, será realizada apuração, através dos registros institucionais, vídeos e relatos recebidos pela Polícia Militar, no intuito de analisar a legalidade da atuação policial diante dos confrontos ocorridos nesta data. Desde já a Polícia Militar de Minas Gerais se coloca à disposição para esclarecimentos, se mantendo atenta à proteção da vida e na manutenção da ordem pública no município de Leopoldina.”

    PMMG 


    Por Mídia Mineira com informações do 
    Jornal O Vigilante Online e da PMMG

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: PMMG vai apurar conduta de militares ao apartar briga de mulheres no centro de Leopoldina Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início