728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    segunda-feira, 3 de abril de 2023

    Governo do Estado firma parcerias para promover o Destino Minas Gerais na maior feira de turismo da América Latina

    Anúncios envolvem atuações conjuntas para ampliar o potencial do estado e conexão do trade turístico para geração de novos negócios


    O Governo de Minas firmou, nesta segunda-feira (3/4), em São Paulo, parcerias para promover o estado como destino de viajantes do Brasil e do mundo. Os anúncios foram feitos no estande de Minas Gerais especialmente preparado para a maior feira de turismo da América Latina, a WTM Latin America 2023, que está em sua 10ª edição.

    O governador Romeu Zema esteve no espaço do estado no evento para acompanhar a assinatura, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), de protocolo de intenções com a CVC, operadora de viagens do Brasil, com o objetivo de promover o Destino Minas Gerais, em especial as cidades históricas do estado.

    De acordo com o governador, "ter uma operadora do porte da CVC levando mais turistas para Minas, divulgando adequadamente, fazendo convênios com a rede hoteleira é fundamental e leva o nome de Minas para milhares de brasileiros".

    Os destinos serão oferecidos tanto em lojas físicas quanto nas redes sociais da companhia de viagens. O acordo é resultado de atuação conjunta entre a Secult e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), por meio da Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (Invest Minas).

    Conforme o acordo assinado, a Secult ficará responsável pela capacitação dos agentes de viagens da CVC que estiverem designados para venda dos destinos prioritários de Minas. A qualificação será estendida aos profissionais das filiais do estado e de todo o Brasil.

    A CVC também vai realizar reuniões on-line para mobilizar as lideranças das cidades emissoras. Por sua vez, a Secult se compromete a prestar apoio e assistência à empresa durante cada etapa do projeto. "Não tenham dúvidas de que muitos brasileiros estarão viajando, visitando, tendo suas experiências e realizando seus sonhos dentro do estado de Minas Gerais", projetou o diretor executivo de Produtos da CVC, Fábio Mader.

    O secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, destacou a parceria como mais uma medida de fortalecimento do setor no estado, simbolizado pela presença do governador na WTM Latin America.

    "É a primeira vez que um governador do estado de Minas Gerais vem à maior feira de turismo da América Latina, isso representa o que o turismo tem sido em Minas Gerais, uma verdadeira política de Estado" enfatizou Leônidas, ao elogiar os efeitos das ações empreendedoras. "Isso fez com que o PIB do turismo mineiro alcançasse o dobro da média nacional" ponderou o secretário.



    Fonte: Agência Minas 
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Governo do Estado firma parcerias para promover o Destino Minas Gerais na maior feira de turismo da América Latina Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início