Um mandado de busca e apreensão foi executado na residência e no escritório de Eduardo Barcelos na manhã de hoje (27).
A Polícia Federal realizou operação nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (27), em Cataguases e executou mandado de busca e apreensão na residência e no escritório do advogado cataguasense, Eduardo Antunes Barcelos. Ele também foi detido e levado para Juiz de Fora para os trâmites seguintes. A OAB Cataguases acompanhou a execução do mandado para resguardar os dados dos clientes do advogado.
O advogado Eduardo Barcelos, participou da manifestação que acabou em atos de vandalismo e invasão aos três poderes da República no dia 8 de janeiro em Brasília. Na ocasião, ele postou um vídeo onde mostra os vândalos rumo ao Congresso Nacional e a fala de Eduardo: “Invadimos. Invadimos! É isso ai gente, invasão! Povo Guerreiro!”.
O Site Mídia Mineira entrou em contato com o advogado no dia seguinte ao ocorrido para saber o que havia acontecido. "Está tudo bem comigo, estou voltando para Cataguases, não fiz nada de errado, não quebrei nada, não cometi crime nenhum", disse Eduardo. Mas esta não foi a visão das autoridades do Partido dos Trabalhadores da cidade, pois um ofício da vereadora Stefany Carli Oliveira (PT), endereçado ao Ministro Alexandre de Moraes, informava a participação do advogado nos atos e pedia ao magistrado apuração da conduta de Eduardo Barcelos e a aplicação da sanção cabível (veja abaixo).
Por Mídia Mineira.
0 comments:
Postar um comentário