Pular para o conteúdo principal
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

PCMG realiza operação “Cataclisma” em Muriaé

Ação foi realizada no município da Zona da Mata mineira para combater o tráfico. Um suspeito foi preso e drogas foram apreendidas A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta quinta-feira (13/1), a operação “Cataclisma”, visando combater o tráfico de drogas no município de Muriaé, na Zona da Mata mineira. Na ocasião, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no Bairro Padre Tiago, um suspeito de 29 anos foi preso.  Além disso, também foram apreendidos, aproximadamente, dois quilos de maconha, 41 papelotes de cocaína, R$ 112 e uma balança de precisão. Conforme informações do delegado Glaydson Souza, levantamentos da PCMG apontaram que o investigado realizava a mercancia ilícita de entorpecentes na residência dele, onde foram localizados os materiais.  O rapaz foi preso em flagrante por tráfico e conduzido até a unidade policial.  Operação “Cataclisma” De acordo com o delegado, o nome da operação faz alusão à dificuldade de acesso ao imóvel do suspeito, já que no loc

Projeto do vereador Marcos Costa pretende criar em Cataguases o Selo Empresa Solidária com a Vida

Iniciativa visa ampliar os estoques do banco de sangue e cadastro para medula óssea.


O vereador Marcos Costa deu entrada em Projeto de Lei que cria o Selo Empresa Solidária com a Vida, destinado às empresas que desenvolvam programa de esclarecimento e incentivo aos seus funcionários para a doação de sangue e de medula óssea.

Para receber o selo, a empresa deverá promover política interna permanente destinada a informar, conscientizar e estimular seus funcionários à doação voluntária e regular de sangue e ao cadastramento para a doação de medula óssea.

As empresas que receberem o selo poderão utilizá-lo em peças publicitárias e serão inscritas no Cadastro Nacional de Empresas Solidárias com a Vida e concorrerão anualmente ao prêmio Empresa Campeã de Solidariedade.

Em sua justificativa, o vereador ressalta que os bancos de sangue encontram-se constantemente com seus estoques em baixa, gerando uma situação apreensiva em relação aos inúmeros brasileiros que necessitam de transfusão como condição de sobrevivência. Da mesma forma, isso ocorre com os pacientes que necessitam de um transplante de medula óssea para sobreviver. Desta forma, o projeto visa ampliar os estoques de sangue e a lista de doadores de medula, esclarece Marcos Costa.

O projeto deverá ser votado neste mês de dezembro e dependerá da sanção do prefeito José Henriques.

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui