Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

2 de dezembro: Minas Gerais completa hoje 301 anos de emancipação

Minas começou a ganhar autonomia administrativa em 1720, quando formou uma capitania própria e foi, por muito tempo, centro econômico brasileiro Neste dia 2 de dezembro de 2021, Minas Gerais completa 301 anos de sua emancipação da capitania de São Paulo, por alvará régio do Rei Dom João V, assinado após ouvir o Conselho Ultramarino, em 2 de dezembro de 1720. Até se tornar um estado tal qual conhecemos hoje, muita coisa aconteceu. A capitania de Minas Gerais foi o primeiro passo para a autonomia administrativa de Minas e ela é resultado do desmembramento da capitania de São Paulo e Minas do Ouro.  Com a descoberta da abundância de ouro no fim do século XVII a região se tornou o centro econômico da colônia. "Minas é, durante muito tempo, um conjunto de arraiais. Eu costumo comparar Minas nesse período com um filme de faroeste. É uma terra sem lei onde não existe um aparato administrativo, que vai se instalar só por volta de 1709 e que vai se consolidar por volta de 1720", expli

Grupo CAP, responsável pelo loteamento Terras Altas, se pronuncia a respeito do terreno embargado pela prefeitura

Segundo a empresa, terreno não faz parte do loteamento e poderá ser futuras instalações de um atacarejo que gerará cerca de 200 empregos diretos.


O Grupo CAP empreendimentos Imobiliários, enviou nota para a redação do Site Mídia Mineira, referente à reportagem exclusiva sobre o embargo da Prefeitura de Cataguases a um terreno permutado com o Grupo, que é responsável pelo Loteamento Terras Altas, localizado entre os bairros Justino e Taquara Preta.

Na nota, a empresa tranquiliza a população em relação ao novo bairro que está nascendo e fala sobre a vinda do Supermercado tipo atacarejo para Cataguases, que deverá gerar cerca de 200 empregos diretos.

Confira abaixo a nota na íntegra:
Com relação à publicação do último dia 08 de novembro de 2021, com o título: "Prefeitura embarga terreno em loteamento próximo ao Bairro Justino por descumprir normas ambientais". 

Com o intuito de levar a verdade ao conhecimento desse conceituado meio de comunicação, passamos a prestas as seguintes informações:

1) O Loteamento Terras Altas Cataguases, primeiro bairro 100% planejado da cidade, está com suas obras em pleno vapor, totalmente legalizado, inclusive com suas licenças ambientais. O lançamento do empreendimento ocorrerá em breve.

2)Por sua vez, quanto ao terreno que está prevista a instalação de um atacarejo que irá gerar cerca de 200 novos empregos diretos em Cataguases, este NÃO FAZ PARTE do Loteamento Terras Altas Cataguases, é outro projeto. 
Informamos ainda, que recebemos uma notificação do município para prestar esclarecimentos a respeito das obras de acesso ao novo vetor de crescimento da cidade. Nossa empresa, através do departamento técnico, está prestando todas informações solicitadas e conta com o apoio do município para seguir no caminho do desenvolvimento.

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui