Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Polo Audiovisual da Zona da Mata Mineira anuncia retomada das filmagens em Cataguases e Miraí

Longa-metragem “ZÉ” começa a ser filmado no dia 9 de outubro e é o primeiro de 16 projetos aprovados no final de 2019.

Equipe do filme "Zé". Foto: Polo Audiovisual da Zona da Mata Mineira.

O mês de outubro começa com uma grande novidade para as cidades de Cataguases e Miraí. O Polo Audiovisual da Zona da Mata Mineira, anunciou nesta semana que após um ano e meio de interrupção total de suas atividades presenciais para evitar a disseminação da Covid-19, está retomando as filmagens na região, previstas para iniciar na próxima semana, entre 9 de outubro a 13 de novembro, com o longa-metragem “ZÉ”. Uma equipe já está trabalhando intensamente na fase de pré-produção das filmagens, acertando locações e realizando as primeiras contratações dos profissionais locais.

O filme tem direção de Rafael Conde e a produção de Samantha Capdeville, da produtora Filmegraph (MG), será filmado em Cataguases, Miraí e seus arredores nos próximos dois meses.

Essa produção é a primeira obra audiovisual, entre os os 16 projetos aprovados no final de 2019, que serão realizados através do Edital Coinvestimentos Regionais, na região do Polo Audiovisual da Zona da Mata.

O Edital é uma iniciativa da Agência Nacional do Cinema (ANCINE), com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), em parceria com a Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais (APOLO), com patrocínio da ENERGISA Minas Gerais, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LEIC-MG), da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (SECULT-MG) do Governo do Estado de Minas Gerais.

Para Cesar Piva, diretor-presidente da Agência do Polo Audiovisual da Zona da Mata, “É emocionante ver essa turma retomar com tanta dignidade e garra. A barra foi muito pesada para todos, se reinventando a todo tempo, mas também nos preparando muito para este momento. É incrível e simbólica a coincidência de ser “Zé” o primeiro filme dessa retomada. Esperançar sempre, temos muito orgulho de nosso trabalho”.

Sinopse:

“ZÉ” é um filme de ficção sobre o movimento estudantil brasileiro, tendo como cenário o rico painel social e cultural nos anos 70, e conta com vários atores da Zona da Mata mineira e de outros Estados do Brasil.

Com informações do Polo Audiovisual da Zona da Mata Mineira.

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui