728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sexta-feira, 1 de outubro de 2021

    Polo Audiovisual da Zona da Mata Mineira anuncia retomada das filmagens em Cataguases e Miraí

    Longa-metragem “ZÉ” começa a ser filmado no dia 9 de outubro e é o primeiro de 16 projetos aprovados no final de 2019.

    Equipe do filme "Zé". Foto: Polo Audiovisual da Zona da Mata Mineira.

    O mês de outubro começa com uma grande novidade para as cidades de Cataguases e Miraí. O Polo Audiovisual da Zona da Mata Mineira, anunciou nesta semana que após um ano e meio de interrupção total de suas atividades presenciais para evitar a disseminação da Covid-19, está retomando as filmagens na região, previstas para iniciar na próxima semana, entre 9 de outubro a 13 de novembro, com o longa-metragem “ZÉ”. Uma equipe já está trabalhando intensamente na fase de pré-produção das filmagens, acertando locações e realizando as primeiras contratações dos profissionais locais.

    O filme tem direção de Rafael Conde e a produção de Samantha Capdeville, da produtora Filmegraph (MG), será filmado em Cataguases, Miraí e seus arredores nos próximos dois meses.

    Essa produção é a primeira obra audiovisual, entre os os 16 projetos aprovados no final de 2019, que serão realizados através do Edital Coinvestimentos Regionais, na região do Polo Audiovisual da Zona da Mata.

    O Edital é uma iniciativa da Agência Nacional do Cinema (ANCINE), com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), em parceria com a Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais (APOLO), com patrocínio da ENERGISA Minas Gerais, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LEIC-MG), da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (SECULT-MG) do Governo do Estado de Minas Gerais.

    Para Cesar Piva, diretor-presidente da Agência do Polo Audiovisual da Zona da Mata, “É emocionante ver essa turma retomar com tanta dignidade e garra. A barra foi muito pesada para todos, se reinventando a todo tempo, mas também nos preparando muito para este momento. É incrível e simbólica a coincidência de ser “Zé” o primeiro filme dessa retomada. Esperançar sempre, temos muito orgulho de nosso trabalho”.

    Sinopse:

    “ZÉ” é um filme de ficção sobre o movimento estudantil brasileiro, tendo como cenário o rico painel social e cultural nos anos 70, e conta com vários atores da Zona da Mata mineira e de outros Estados do Brasil.

    Com informações do Polo Audiovisual da Zona da Mata Mineira.

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Polo Audiovisual da Zona da Mata Mineira anuncia retomada das filmagens em Cataguases e Miraí Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início