Após denúncia MP irá apurar descumprimento de protocolo na vacinação contra a Covid-19 em Cataguases

Vereador Rafael Moreira solicitou nome das pessoas que foram vacinadas, mas não foi atendido A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Cataguases, por meio da Promotora de Justiça Amanda Merlini Dutra Osipe, instaurou procedimento para apurar eventual descumprimento dos Planos Nacional e Estadual de Vacinação contra a Covid-19, pelo Município de Cataguases nesta sexta-feira (22). Conforme Nota Pública daquela procuradoria, enviada para a redação do Site Mídia Mineira, o objetivo de tal procedimento será apurar se pessoas que não se enquadram no grupo prioritário eleito pelas autoridades  sanitárias foram beneficiadas com a imunização. Confira a nota na íntegra no final da matéria. A administração terá 24 horas para enviar os seguintes documentos: Encaminhar a relação de pessoas que já foram ou serão imunizadas, indicando o nome completo e qual o grupo prioritário pertence; Informar quantas doses foram destinadas a cada grupo prioritário; Explicar se foi possível vacinar todos os idosos

Tiro de Guerra de Cataguases tem novo Chefe de Instrução



Foi realizada na noite da última sexta-feira (08), no plenário da Câmara Municipal, a passagem de chefia do Tiro de Guerra de Cataguases (TG-04033), para o biênio 2021/2022.

A solenidade foi apresentada pelo primeiro secretário do Legislativo Municipal, vereador Vinícius Machado e contou com a presença das seguintes autoridades: Major Tiago Augusto Costa Peres, representando o comando da 4ª Região Militar;  José Henriques, prefeito de Cataguases; Felipe Ramos, presidente da Câmara Municipal de Cataguases e Capitão Tavares, ex-chefe de comando do TG-04033.



Após dois anos exercendo a chefia do Tiro de Guerra em Cataguases, o Subtenente Ariosto Ávila da Silveira, passou a chefia para o 1º Sargento Cristiano Pereira Fraga, de 45 anos. Durante o tempo em que esteve em Cataguases, o Subtenente Ariosto exerceu com excelência seu papel à frente do Tiro de Guerra e aproximou o mesmo da administração pública e dos munícipes, conforme a referência elogiosa lida em plenário. O Subtenente parte agora para nova missão no 14º Batalhão Logístico em Recife (PE).

O novo Chefe de Instrução do TG-04033, Sargento Cristiano Pereira Fraga, é oriundo da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha, em Juiz de Fora, está no Exército há 26 anos, é graduado em Administração e tem MBA em Gestão Pública pela UFJF, além de possuir diversas condecorações.




Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases