Energisa utiliza helicóptero para inspeções na rede elétrica e garante agilidade em 95% dos serviços

Foram investidos R$ 180 mil para inspecionar 580 km de linhas. O compromisso da Energisa é a excelência no fornecimento de energia elétrica, serviço essencial para toda a população. Por isso, a empresa está investindo cada vez mais em tecnologia e modernizando a rede elétrica. Para agilizar as inspeções na rede, a Energisa Minas Gerais conta com equipamentos modernos e um helicóptero para inspeções visuais e termográficas aéreas nas linhas, garantindo maior rapidez. Dentro do planejamento estratégico de investimento na rede, no mês de março, foram inspecionados aproximadamente 580 km de linhas de transmissão, que interligam as subestações da área de concessão da Energisa em Minas Gerais, um investimento de cerca de R$ 180 mil. Utilizando equipamentos de alta tecnologia, com uma câmera das mais avançadas do mercado, acoplada ao helicóptero, é possível identificar, desde o estágio inicial, os locais onde ações corretivas devem ser realizadas de forma programada. A câmera de

Tiro de Guerra de Cataguases tem novo Chefe de Instrução



Foi realizada na noite da última sexta-feira (08), no plenário da Câmara Municipal, a passagem de chefia do Tiro de Guerra de Cataguases (TG-04033), para o biênio 2021/2022.

A solenidade foi apresentada pelo primeiro secretário do Legislativo Municipal, vereador Vinícius Machado e contou com a presença das seguintes autoridades: Major Tiago Augusto Costa Peres, representando o comando da 4ª Região Militar;  José Henriques, prefeito de Cataguases; Felipe Ramos, presidente da Câmara Municipal de Cataguases e Capitão Tavares, ex-chefe de comando do TG-04033.



Após dois anos exercendo a chefia do Tiro de Guerra em Cataguases, o Subtenente Ariosto Ávila da Silveira, passou a chefia para o 1º Sargento Cristiano Pereira Fraga, de 45 anos. Durante o tempo em que esteve em Cataguases, o Subtenente Ariosto exerceu com excelência seu papel à frente do Tiro de Guerra e aproximou o mesmo da administração pública e dos munícipes, conforme a referência elogiosa lida em plenário. O Subtenente parte agora para nova missão no 14º Batalhão Logístico em Recife (PE).

O novo Chefe de Instrução do TG-04033, Sargento Cristiano Pereira Fraga, é oriundo da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha, em Juiz de Fora, está no Exército há 26 anos, é graduado em Administração e tem MBA em Gestão Pública pela UFJF, além de possuir diversas condecorações.




Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases