Muriaé decide regredir para Onda Vermelha do Minas Consciente e comércio não essencial ficará fechado

Presidente da CDL discorda e afirma que fechamento do comércio não é o caminho para diminuir o contágio da covid-19 Em entrevista à Rádio Muriaé nesta sexta-feira (15) o vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Marcos Guarino, acompanhado do infectologista Daniel Licy informou que o comércio não essencial deverá funcionar com as portas fechadas a partir desta segunda-feira. O decreto será publicado neste sábado com todas as informações detalhadas. Fotos: Rádio Muriaé O motivo do fechamento é a regressão do município a onda vermelha do programa “Minas consciente” que a partir de agora deverá seguir as recomendações impostas pela Secretaria de Estado de Saúde. Nas últimas semanas houve um crescimento significativo no número de casos da covid-19 em Muriaé. Durante a entrevista, Marcos Guarino explicou que toda quarta-feira há uma reunião com a Secretaria de Estado de Saúde com os secretários municipais para analisar a situação de cada município. Caso os números venham a baixar, o mu

Morre aos 55 anos o jornalista ubaense Vicente Mota da Web TV Minas


Faleceu nesta terça-feira (29), às 5h50min o jornalista e diretor da Web TV Minas de Ubá, João Vicente da Mota, 55 anos, vítima de uma embolia pulmonar, relacionada a sequela da Covid-19. Vicente Mota como era conhecido, foi candidato a prefeito de Ubá nas eleições deste ano, pelo Cidadania, obtendo 1.019 votos.

O jornalista estava internado no Hospital Santa Isabel desde o dia 8 de dezembro com Covid-19, chegando a ir para UTI. No dia 23 de dezembro ele chegou a falar, por telefone, relatando que já teria vencido a Covid-19, mas que ainda lutava contra uma fibrose pulmonar, sequela da doença

Em sua última participação pela internet, Vicente fez um apelo emocionado ao público: "Gente, cuide-se agora, usem máscara, uma, duas, três máscaras, muita coisa que a gente compra, nós levamos a Covid para dentro de nossas casas, então minha gente, faça toda a higienização, para que você não tenha que estar onde eu estou hoje", disse.

Além do programa Fala Cidade Urgente, através das redes sociais, como radialista ele apresentava um programa na Rádio Educadora de Ubá. Ele deixa a esposa Cristina, os filhos João Vítor, João Pedro e Michele.

Até o fechamento desta matéria, o horário do sepultamento ainda não havia sido divulgado.

A equipe do Site Mídia Mineira, parceira da Web TV Minas, transmite suas condolências a todos os familiares.


Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases