AGORA É LEI: Em Cataguases autistas terão direito a Carteira de Identificação para garantia de direitos

Lei do vereador Ricardo Dias foi sancionada pelo prefeito José Henriques no último domingo (9) O prefeito de Cataguases, José Henriques, sancionou a Lei nº 4751/2021, de autoria do vereador Ricardo Dias que Institui e Regulamenta a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIA/TEA) no âmbito do Município de Cataguases. O documento será emitido pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e o portador poderá usufruir dos direitos concedidos a pessoa com TEA no Município, como preferência e prioridade total em todos os órgãos, setores e repartições públicas e particulares que possuam filas e ordem de chegada para fins de atendimento, gratuidade em estacionamentos públicos e privados, entre outros. A Lei já está em vigor e os responsáveis devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo na Rua Gama Cerqueira, 70, na Vila Domingos Lopes ou a um

Suspeito de estuprar enteadas de 9 e 12 anos é preso pela PCMG em Miradouro

mandado de prisão preventiva foi cumprido nesta quarta-feira (29)

Foto: Paulo Roberto da Rádio

Na quarta-feira (29), no município de Miradouro, a Polícia Civil de Minas Gerais realizou o cumprimento de mandado de prisão preventiva contra um homem, suspeito de praticar o crime de estupro de vulnerável em desfavor das duas enteadas, de 9 e 12 anos, no município.

As investigações se iniciaram com a abertura de um inquérito policial, após denúncia. “Conforme indícios, o suspeito teria mantido conjunção carnal com a garota de 12 anos e cometido outros atos libidinosos contra a irmã dela de 9 anos”, explicou o Delegado responsável pelo caso, Rômulo de Freitas Segantini.

Ainda segundo a autoridade policial, amparada em elementos informativos alcançados e em laudo pericial, a PCMG conseguiu “reunir materialidade e indícios suficientes para apontar uma sólida suspeita de autoria”. 

O homem foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases