Notícia

Saiba todas as informações sobre Decreto que prevê abertura de restaurantes, salões de cabeleireiro e outros estabelecimentos em Cataguases

O Município de Cataguases emitiu novo decreto, nesta quinta-feira (6), referente a passagem para Onda Amarela do Programa Minas Consciente do Governo do Estado, conforme este site já havia antecipado na última quarta-feira (5).
O novo decreto, nº 5.202M/2020, passa a permitir o funcionamento de restaurantes, salões de cabeleireiros e de estética e prevê também o funcionamento de atividades extracurriculares para o dia 20 de agosto, mas mantém a proibição de escolas públicas e privadas. Para começar a funcionar, os estabelecimentos deverão se adequar às normas de funcionamento previstas, aderirem ao Termo de Responsabilidade Sanitária e em alguns casos, apresentar plano de funcionamento. O Decreto entra em vigor na segunda-feira (10). Em caso de descumprimento o estabelecimento está sujeito a sanções e multas.
Confira abaixo um resumo das atividades permitidas no decreto:
Restaurantes
Os restaurantes poderão funcionar, das 11h às 21h, após autorização expressa da vigilância sanitária e med…
Drogaria Santa Rita

Suspeito de estuprar enteadas de 9 e 12 anos é preso pela PCMG em Miradouro

mandado de prisão preventiva foi cumprido nesta quarta-feira (29)

Foto: Paulo Roberto da Rádio

Na quarta-feira (29), no município de Miradouro, a Polícia Civil de Minas Gerais realizou o cumprimento de mandado de prisão preventiva contra um homem, suspeito de praticar o crime de estupro de vulnerável em desfavor das duas enteadas, de 9 e 12 anos, no município.

As investigações se iniciaram com a abertura de um inquérito policial, após denúncia. “Conforme indícios, o suspeito teria mantido conjunção carnal com a garota de 12 anos e cometido outros atos libidinosos contra a irmã dela de 9 anos”, explicou o Delegado responsável pelo caso, Rômulo de Freitas Segantini.

Ainda segundo a autoridade policial, amparada em elementos informativos alcançados e em laudo pericial, a PCMG conseguiu “reunir materialidade e indícios suficientes para apontar uma sólida suspeita de autoria”. 

O homem foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais

Comentários

Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases