728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    terça-feira, 7 de julho de 2020

    Cataguases tem o maior número de casos positivos de Covid-19 em 24 horas

    Desinfecção em Cataguases (Foto: Prefeitura de Cataguases)

    O Município de Cataguases teve nesta terça-feira (7), o dia com maior número de casos confirmados em 24 horas. Segundo Boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foram 12 novos casos confirmados, sendo 3 do sexo masculino, dois de 33 anos e um de 71 anos e 9 do sexo feminino, três com 37 anos e os demais com 32, 51, 57, 67, 69 e 76 anos. Todos os 12 casos estão com sintomas da doença.

    A pasta esclareceu que os testes rápidos são realizados nas unidades básicas de saúde, que funcionam de segunda a sexta-feira e que por isso, há um maior número de confirmações nesses dias.

    Com os 12 novos casos, o Município totalizou 130 casos positivos, destes, 33 já estão curados, 88 estão em isolamento domiciliar e 2 estão hospitalizados. Sete pessoas vieram a óbito pela Covid-19 em Cataguases.

    Embora o boletim da prefeitura conste apenas dois internados, os dados hospitalares divulgados também nesta terça-feira (7), mostram que 7 pessoas estão internadas no PV8, ala específica do Hospital de Cataguases para tratamento da Covid-19, uma pessoa na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e uma na pediatria. Segundo informações os dados do hospital consideram os casos confirmados e os suspeitos.

    A Prefeitura de Cataguases, juntamente com comerciantes vem realizando campanhas de conscientização sobre a importância do uso de máscaras de proteção e do álcool em gel, mas muitos da população ainda não aderiram. Outro problema enfrentado tem sido a realização de festas clandestinas em bairros da cidade.

    Campanha de Conscientização em Cataguases. Foto: Prefeitura de Cataguases.


    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Cataguases tem o maior número de casos positivos de Covid-19 em 24 horas Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início