728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quarta-feira, 6 de maio de 2020

    Secretário de Saúde confirma primeiro caso de Covid-19 em Santana de Cataguases


    O secretário de Saúde de Santana de Cataguases, Ronaldo Simas, confirmou na noite desta terça-feira (5), o primeiro caso de Covid-19 no município. Conforme o Site Mídia Mineira apurou com outras fontes, o paciente é um homem, na faixa etária entre 50 a 59 anos, que teria tido contato com o coronavírus no Rio de Janeiro e encontra-se internado no Hospital de Cataguases, o exame foi colhido no dia 28 de abril e demorou 5 dias úteis para sair o resultado. 

    Segundo o secretário de Saúde de Santana, o paciente deu entrada por Cataguases e não passou pela Unidade Básica naquela cidade. Ele ainda encontra-se internado no Hospital de Cataguases. O Município aguarda para os próximos dias o resultado de mais um teste. Trata-se de uma mulher, que teve contato com o primeiro paciente e colheu o exame no dia 30 de abril e que também ficou internada em Cataguases, mas já teve alta e cumpre isolamento domiciliar em Santana de Cataguases. 

    No vídeo postado em rede social, o secretário reforçou que todas as medidas de contenção estão sendo tomadas pela pasta, mas que é importante a população também fazer a sua parte. "Gostaria de deixar claro que todas as medidas cabíveis para contenção do vírus estão sendo tomadas e pedir que todos reforcem as medidas de prevenção como o uso da máscara ao transitar em vias públicas, espaços comunitários e estabelecimentos, evitar as aglomerações, lavar sempre as mãos com água e sabão e na sua falta que usem o álcool 70%, evitar tocar os olhos, a boca ou o nariz sem higienizar as mãos, manter o distanciamento social e só sair de suas casas quando for de extrema necessidade", disse o secretário. Ele também solicitou encarecidamente que as pessoas não recebam visitas no Dia das Mães para não colocar suas famílias em risco. 

    Confira abaixo o vídeo do secretário: 

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Secretário de Saúde confirma primeiro caso de Covid-19 em Santana de Cataguases Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início