Polícia Militar prende em Cataguases foragido da justiça

Na sexta-feira (5), a Polícia Militar prendeu um foragido da justiça, na MG-447 próximo a localidade conhecida como Sereninho. Segundo a PM, a prisão foi possível após uma denuncia anônima dando conta de que o homem, de 38 anos, vulgo Bengala, com mandado de prisão em aberto, transitava pelo bairro Tomé em um veículo de aplicativo. Abordado, nada de ilícito foi localizado em seu poder, sendo dado voz de prisão e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil para as demais providências. 

Secretário de Saúde confirma primeiro caso de Covid-19 em Santana de Cataguases


O secretário de Saúde de Santana de Cataguases, Ronaldo Simas, confirmou na noite desta terça-feira (5), o primeiro caso de Covid-19 no município. Conforme o Site Mídia Mineira apurou com outras fontes, o paciente é um homem, na faixa etária entre 50 a 59 anos, que teria tido contato com o coronavírus no Rio de Janeiro e encontra-se internado no Hospital de Cataguases, o exame foi colhido no dia 28 de abril e demorou 5 dias úteis para sair o resultado. 

Segundo o secretário de Saúde de Santana, o paciente deu entrada por Cataguases e não passou pela Unidade Básica naquela cidade. Ele ainda encontra-se internado no Hospital de Cataguases. O Município aguarda para os próximos dias o resultado de mais um teste. Trata-se de uma mulher, que teve contato com o primeiro paciente e colheu o exame no dia 30 de abril e que também ficou internada em Cataguases, mas já teve alta e cumpre isolamento domiciliar em Santana de Cataguases. 

No vídeo postado em rede social, o secretário reforçou que todas as medidas de contenção estão sendo tomadas pela pasta, mas que é importante a população também fazer a sua parte. "Gostaria de deixar claro que todas as medidas cabíveis para contenção do vírus estão sendo tomadas e pedir que todos reforcem as medidas de prevenção como o uso da máscara ao transitar em vias públicas, espaços comunitários e estabelecimentos, evitar as aglomerações, lavar sempre as mãos com água e sabão e na sua falta que usem o álcool 70%, evitar tocar os olhos, a boca ou o nariz sem higienizar as mãos, manter o distanciamento social e só sair de suas casas quando for de extrema necessidade", disse o secretário. Ele também solicitou encarecidamente que as pessoas não recebam visitas no Dia das Mães para não colocar suas famílias em risco. 

Confira abaixo o vídeo do secretário: 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases