PCMG prende em flagrante suspeito pela prática dos crimes de tortura e de cárcere privado em Visconde do Rio Branco

Também foi cumprido mandado de prisão em desfavor do investigado, de 29 anos, após apuração de denúncia relacionada à violência doméstica Na quinta-feira (3/12), a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu em flagrante um homem de 29 anos, suspeito de cometer os crimes de tortura e de cárcere privado. A ação ocorreu, após apuração de denúncia relacionada à prática de violência doméstica contra a companheira do investigado. Conforme informações do delegado Aldrey Toledo Ribeiro, no fim de novembro, foi instaurado inquérito policial para apurar os fatos, assim que a PCMG recebeu relatório social do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) com a denúncia, noticiando que a vítima estaria vivendo, há algum tempo, em situação de cárcere privado e de tortura. “O referido documento informava ainda que a mulher seria trazida para a delegacia, no dia 02 de dezembro, quando teria uma consulta com a psiquiatra que estava acompanhando a vítima. No entanto, na data agendada, a vítima não comp

Secretário de Saúde confirma primeiro caso de Covid-19 em Santana de Cataguases


O secretário de Saúde de Santana de Cataguases, Ronaldo Simas, confirmou na noite desta terça-feira (5), o primeiro caso de Covid-19 no município. Conforme o Site Mídia Mineira apurou com outras fontes, o paciente é um homem, na faixa etária entre 50 a 59 anos, que teria tido contato com o coronavírus no Rio de Janeiro e encontra-se internado no Hospital de Cataguases, o exame foi colhido no dia 28 de abril e demorou 5 dias úteis para sair o resultado. 

Segundo o secretário de Saúde de Santana, o paciente deu entrada por Cataguases e não passou pela Unidade Básica naquela cidade. Ele ainda encontra-se internado no Hospital de Cataguases. O Município aguarda para os próximos dias o resultado de mais um teste. Trata-se de uma mulher, que teve contato com o primeiro paciente e colheu o exame no dia 30 de abril e que também ficou internada em Cataguases, mas já teve alta e cumpre isolamento domiciliar em Santana de Cataguases. 

No vídeo postado em rede social, o secretário reforçou que todas as medidas de contenção estão sendo tomadas pela pasta, mas que é importante a população também fazer a sua parte. "Gostaria de deixar claro que todas as medidas cabíveis para contenção do vírus estão sendo tomadas e pedir que todos reforcem as medidas de prevenção como o uso da máscara ao transitar em vias públicas, espaços comunitários e estabelecimentos, evitar as aglomerações, lavar sempre as mãos com água e sabão e na sua falta que usem o álcool 70%, evitar tocar os olhos, a boca ou o nariz sem higienizar as mãos, manter o distanciamento social e só sair de suas casas quando for de extrema necessidade", disse o secretário. Ele também solicitou encarecidamente que as pessoas não recebam visitas no Dia das Mães para não colocar suas famílias em risco. 

Confira abaixo o vídeo do secretário: 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases