728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quinta-feira, 14 de maio de 2020

    Confira a situação da Covid-19 em Cataguases e região

    A Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases confirmou na tarde desta quarta-feira (13), o aumento de mais um caso confirmado de coronavírus na cidade. Conforme a nota, a cidade conta hoje 11 casos confirmados, destes, 8 estão curados, 2 vieram a óbito e 1 encontra-se hospitalizado no Hospital de Cataguases com quadro estável.

    A coleta que deu positivo nesta quarta-feira é de um homem, de 47 anos, que realizou o teste rápido particular.  Segundo a pasta, algumas pessoas estão realizando o teste rápido por conta própria por exigência das empresas em que trabalham ou por terem tido contato com algum caso confirmado.

    Os casos suspeitos somam 28, desses, 3 estão internados e fizeram o exame, 4 estão em isolamento domiciliar e também fizeram exame e 21 estão em isolamento, mas não fizeram o exame porque não se enquadram nos critérios da Secretaria de Estado de Saúde para realização do exame. 

    Os casos em investigação estão sendo avaliados pela Funed, único laboratório do SUS em Minas Gerais que está realizando testes de covid-19.

    A pasta também ressaltou que segue as normas técnicas da Secretaria de Estado de Saúde, nas quais apenas os casos graves de síndrome respiratória aguda grave têm as amostras analisadas. Entretanto, em todos os casos, com ou sem coleta de material, os cuidados estão sendo tomados pela Secretaria Municipal de Saúde como se fossem um caso positivo.

    Região

    Na região, Muriaé anunciou que os casos confirmados chegaram a 53. Entre os casos confirmados, 36 pacientes ainda estão ativos, 16 já estão recuperados e uma pessoa veio a óbito.

    Em Leopoldina, são 10 casos confirmados, com 5 pacientes já curados, 4 ainda em isolamento domiciliar e 1 óbito.

    Ubá possui 31 casos confirmados, 7 pacientes suspeitos que realizaram exames e 122 monitorados, com sintomas leves de sindrome gripal. O município não tem óbito por Covid-19.

    Todos os dados são das Secretarias Municipais de cada cidade e por isso diferem dos dados da Secretaria de Estado de Saúde, que se encontra atrasado em relação aos municípios e por isso, apresenta menos casos.

    Com informações das prefeituras de Cataguases, Muriaé, Leopoldina e Ubá.
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Confira a situação da Covid-19 em Cataguases e região Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início