Polícia Civil prende em Ubá suspeito de roubo a joalheria em Rio Pomba

Durante a ação, também foram apreendidos objetos que teriam sido utilizados na prática do crime, um simulacro de arma de fogo, entre outros materiais. As investigações prosseguem Na quinta-feira (4/3), a Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu, no município de Ubá, na Zona da Mata mineira, mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 32 anos, suspeito de ter praticado um roubo, crime ocorrido em uma joalheria, na cidade Rio Pomba, no final de fevereiro.  Após apurações, também foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência do investigado, onde foram localizados diversos objetos que teriam sido utilizados na prática delitiva, entre eles, roupas e mochila, assim como um simulacro de arma de fogo e joias.  Após apurações que resultaram na identificação do homem, foi possível desmantelar parte de uma quadrilha suspeita de praticar roubos à mão armada na região. As investigações continuam em andamento com o intuito de localizar e de prender outros investigados

Polícia Militar prende dois por tentativa de furto no centro de Cataguases

A Polícia Militar prendeu duas pessoas de 21 e 25 anos, quando tentavam furtar objetos de um imóvel no centro de Cataguases na manhã desta terça-feira (15).

De acordo com a PM, a Sala de Operações recebeu informações de que dois indivíduos teriam pulado uma grade de um imóvel localizado na Avenida Humberto Mauro e estariam tentando arrombar uma janela. De imediato, as equipes rumaram para o local e efetuaram o cerco à residência.

No local foi verificado que a grade de uma das janelas havia sido arrancada. Durante o cerco, um dos invasores ao imóvel, pulou o muro de diversas residências, tentando fugir pela Avenida Mello Viana e Arthur Cruz, mas foi contido e preso pelos policiais quando seguia em direção ao bairro Isabel Tavares. Um segundo autor foi localizado escondido dentro de um guarda-roupas e também recebeu voz de prisão em flagrante. 

Os militares encontraram ainda dois sacos contendo várias peças de metal (torneiras, luminárias, lâmpadas, lustres e peças de bronze) próximos ao muro, prontas para serem levados.

Os autores possuem diversas passagens por furto e foram conduzidos à Delegacia de Cataguases para os demais procedimentos de praxe.

Conforme informou o Tenente Marinato, "ações como a de hoje, reforçam o comprometimento da Polícia Militar com a sociedade mineira, que através de constantes ações de prevenção e de, em caso de ruptura da ordem pública, respostas de repressão qualificada objetivas, que se refletem em expressivos resultados demonstrados através da análise estatística que norteiam o emprego do policiamento e a adoção de estratégias. Analisando tais dados, verifica-se a redução de 94% de furtos no município de Cataguases quando comparamos o primeiro trimestre de 2019 com o de 2020", disse.

Participaram da ocorrência: Ten Marinato, Sgt Vagner, Sgt Jerônimo, Sgt Alexssandro, Sgt Barreiro, Cb Assis, Cb Túlio e Cb França.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases