728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quarta-feira, 8 de abril de 2020

    Ubá enfrenta grande enchente pela terceira vez no ano

    Pela terceira vez em 2020, Ubá sofreu, na noite desta terça-feira (07) com o extravasamento do Ribeirão Ubá de sua calha. A cheia provocou inundação ao longo da Avenida Beira-rio, na região central, além de ruas próximas. Bairros como Waldemar de Castro e Santa Edwiges também foram afetados. 

    Segundo a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, choveu cerca de 128mm em duas horas. Além da chuva intensa na área urbana, a contribuição da chuva na cabeceira do Ribeirão Ubá, na Serra da Miragaia, foi predominante para a rápida elevação do nível do rio.

    Imediatamente após a cheia do rio, equipe coordenada pelo Prefeito Edson Teixeira Filho reuniu-se na sede do Corpo de Bombeiros Militar,  juntamente com o Tenente Carlos Eduardo Guilarducci, para monitoramento da situação e elaboração das primeiras ações de resposta. Diversas pessoas ficaram ilhadas e foram resgatadas pelos militares.

    Equipes de limpeza foram acionadas, com exceção de funcionários que enquadram-se no grupo de risco para a COVID-19, e iniciam os trabalhos nas primeiras horas do dia. 

    A Prefeitura alerta a população para a importância de economizar água, já que parte do abastecimento está comprometida devido aos danos causados pela enchente na Estação de Tratamento de Àgua (ETA) Miragaia.

    Além disso, para otimizar as ações de limpeza e evitar aglomerações, a Av. Beira-Rio terá o tráfego de veículos bloqueado.

    A Prefeitura orienta que as pessoas não saiam de suas casas, e evitem passar pelas áreas afetadas pelas chuvas.


    Uma nova reunião do Comando de operações está sendo realizada na manhã desta quarta.

    Prefeitura de Ubá
    Foto: Reprodução Rede Social
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Ubá enfrenta grande enchente pela terceira vez no ano Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início