Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Câmara de Dona Euzébia rejeita parecer do TCEMG e aprova contas de 2014 do ex-prefeito Mazinho

Decisão aconteceu após o ex-prefeito apresentar defesa em plenário. Nesta quinta-feira (2), os vereadores de Dona Euzébia rejeitaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e aprovaram as contas do ex-prefeito da cidade, Itamar Ribeiro Toledo, o Mazinho, referente ao exercício de 2014. No dia 12 de agosto, os vereadores realizaram uma votação para analisar o parecer do TCE, mas a mesma foi anulada pelo próprio TCE, devido a falta de quórum e a ausência de defesa do ex-prefeito. Na ocasião, a Comissão de Finanças havia acompanhado o parecer do TCE, mas após o comparecimento de Mazinho, dentro do prazo regimental, os vereadores aceitaram os argumentos, fazendo com que a maioria dos membros da comissão mudassem o voto, deixando os demais edis à vontade para rejeitar o parecer por 6 votos a 3. Não é a primeira vez que a Câmara de Dona Euzébia rejeita um parecer do TCEMG.  O fato já ocorreu em outras duas oportunidades, quando os vereadores rejeitaram o parecer do

Rio Pomba volta a subir em Cataguases; prefeito fala sobre estado de alerta


Após o Rio Pomba atingir 4,71 metros pela manhã em Cataguases e começar a baixar no início da tarde, até atingir 4,47 metros por volta das 21 horas, a população de Cataguases volta a se preocupar com a possibilidade de transbordamento do rio na noite desta terça-feira (3), devido à notícias de grande volume de chuva em cidades situadas na cabeceira do rio. Conforme a telemetria da Agência Nacional de Águas (ANA), às 23 horas o nível já havia subido novamente, chegando à 4,55 metros.


O prefeito de Cataguases, Willian Lobo de Almeida, juntamente com o vice-prefeito, Tita Lima, com o coordenador da Defesa Civil, Carlos Alexandre e o coordenador de Serviços Urbanos, Jefferson, publicou vídeo nas redes sociais para tranquilizar a população (assista abaixo). "Peço a todos vocês que possam ficar em alerta, nós estaremos aqui acompanhando juntos o trabalho de toda nossa equipe, de todos os setores e informando", disse o prefeito.

Segundo a Defesa Civil, mesmo com possíveis alagamentos em cidades da cabeceira, a calha do rio em Cataguases é maior e mais alta que nas outras cidades e a água demora cerca de 8 horas para chegar de Astolfo Dutra até Cataguases e cerca de 6 horas de Dona Eusébia, o que dá tempo para que a população seja informada. Para que o rio saia da calha em Cataguases, é necessário ultrapassar 5,5 metros.

O Site Mídia Mineira continuará monitorando, junto a Prefeitura de Cataguases com novas informações a qualquer momento.




Comentários

  1. Se há nova possibilidade de cheias, perguntamos o porquê das árvores caídas no Meia Pataca ainda não terem sido retiradas? Isso está causando o desmoranamento das laterais... Em frente à Oliveira Melo tem duas moitas de bambus puxando a rua para dentro do rio! Cortem os bambus para aliviar o peso! Todo descaso com a prevenção terá custos de maior proporção e reflexo nas eleições. Ou será que já se considera um derrotado e nem se preocupa mais com a cidade? ??

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Se há a possibilidade de nova cheia, perguntamos o porquê de não executarem os serviços de prevenções? ?? Em frente à Oliveira Melo duas moitas de bambus estão puxando a rua para o leito do rio... Se tivessem cortado os bambus teriam aliviado o peso. As árvores caídas ao longo do Meia Pataca não foram removidas, direcionando a correnteza para as laterais e desmoronando as mesmas... Pequenas atitudes que poderão refletir em gastos muito maiores! E é claro, terão também reflexo nas eleições! Ou será que já se sente derrotado e não se preocupa com a cidade???

    ResponderExcluir
  3. Se há nova possibilidade de cheias, perguntamos o porquê das árvores caídas no Meia Pataca ainda não terem sido retiradas? Isso está causando o desmoranamento das laterais... Em frente à Oliveira Melo tem duas moitas de bambus puxando a rua para dentro do rio! Cortem os bambus para aliviar o peso! Todo descaso com a prevenção terá custos de maior proporção e reflexo nas eleições. Ou será que já se considera um derrotado e nem se preocupa mais com a cidade? ??

    ResponderExcluir
  4. Terceira enchente do ano? A Ponte Nova tem aguentado firme, né?! Até quando?

    ResponderExcluir
  5. Onde esta o dinheiro do pre sal que o william foi buscar em Brasilia ?.

    Esta administracao nem se quer pintou os meio fio de branco nenhuma vez, deste a eleicao.

    Para terminar, tem um cidadao funcionario da prefeitura, que deu uma entrvista na radio estes dias, e disse que era preciso esperar a chuva acabar para arrumar os buracos.... com toda certeza ele nao tem CARRO, Deve andar no carro da Prefeitura...

    Quando a chuva acabar, nao adianta, Cataguases tambem ja tera afundado, junto com o mandato do willian que nem adianta tentar Reeleicao.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  6. Aproveite bem o restante do mandato, porque é a ultima vez que se reelegeu.
    Mesmo antes das duas últimas enchentes, Cataguases acabou, só buraco da Empresa (COPASA) que essa gestão fez aquele contrato que ninguém consegue cancelar.
    Sofrível sua administração Sr. Prefeito, tomara que este ano passe bem depressa.

    ResponderExcluir
  7. Atenção autoridades de Cataguases, pelo amor de Deus,invertam o sentido do trânsito da ponte velha, porque não aguento mais o congestionamento que se forma nos horários de pico na cidade.

    ResponderExcluir
  8. Realmente os prefeitos de todas cidades está deixando há desejar, mas será que eles tem a culpa de tanta chuva, pq as vez os próprios moradores das cidades não fazem a parte deles

    ResponderExcluir
  9. Quero saber quantos metros de água já subiu o rio pomba hoje

    ResponderExcluir
  10. Eu vou te responder ate quando ela cai e morrer gente porque eses puliticos so sabem roubar dinheiro do povo !!!

    ResponderExcluir
  11. Ate ela cai e morrer gente ne senhor lobo !!!

    ResponderExcluir
  12. Tem um comentario ai que diz que a prefeitura nao tem culpa da chuva e que a populacao deve fazer a parte dela... eu faco a minha. Pago meus impostos em dia...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Anuncie Aqui Anuncie Aqui