728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

    Rio Pomba transborda e continua a subir em Cataguases


    As previsões de transbordamento do Rio Pomba se concretizaram em Cataguases e várias residências estão alagadas após o rio sair de sua caixa e, também, represar o Ribeirão Meia Pataca.

    Conforme a Agência Nacional de Águas (ANA), às 19 horas o Rio Pomba atingiu 6,93 metros e às 20hrs 7,06 metros. Segundo informações colhidas na Prefeitura de Cataguases o nível ainda pode subir mais, pois ainda é esperado as águas do Rio Xopotó.

    A recomendação é que as pessoas em áreas de risco deixem suas residências e que as pessoas onde não existe perigo de alagamento ou deslizamento, permaneçam em suas casas para não atrapalhar o fluxo de veículos.

    Várias ruas estão interditadas e a Polícia Militar está auxiliando a Defesa Civil e a Catrans nos locais interditados.

    A Secretaria Municipal de Educação anunciou que não haverá aulas nas escolas da rede municipal de Ensino nesta sexta-feira (14).

    O prefeito Willian Lobo que se encontrava em Brasília, tentando levantar recursos para recuperação do Município, voltou às pressas para a cidade e já se encontra em Cataguases, devendo ficar durante toda a noite na prefeitura cuidando do plano de contingência que foi iniciado pelo vice-prefeito Tita Lima.

    Desalojados e desabrigados estão sendo levados para as escolas Antônio Amaro e Turminha da Mônica. Equipes da Defesa Civil e Serviços Urbanos estão trabalhando em várias ocorrências.

    A Prefeitura de Cataguases disponibilizou um ramal exclusivo para esclarecer dúvidas e atender solicitações, através do telefone 3422-1066, ramal 203. Em caso de emergência, o munícipe ainda pode ligar para os telefones da Defesa Civil: 199 (para chamadas a partir de telefone fixo) ou 3429-2590.

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Rio Pomba transborda e continua a subir em Cataguases Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início