AGORA É LEI: Em Cataguases autistas terão direito a Carteira de Identificação para garantia de direitos

Lei do vereador Ricardo Dias foi sancionada pelo prefeito José Henriques no último domingo (9) O prefeito de Cataguases, José Henriques, sancionou a Lei nº 4751/2021, de autoria do vereador Ricardo Dias que Institui e Regulamenta a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIA/TEA) no âmbito do Município de Cataguases. O documento será emitido pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e o portador poderá usufruir dos direitos concedidos a pessoa com TEA no Município, como preferência e prioridade total em todos os órgãos, setores e repartições públicas e particulares que possuam filas e ordem de chegada para fins de atendimento, gratuidade em estacionamentos públicos e privados, entre outros. A Lei já está em vigor e os responsáveis devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo na Rua Gama Cerqueira, 70, na Vila Domingos Lopes ou a um

Foragido da Justiça que ocupava imóvel vazio no São Marcos em Cataguases é preso pela Polícia Militar

Um homem de 31 anos que se encontrava foragido da justiça, condenado pela prática de tráfico de drogas nos bairros Ana Carrara, São Pedro, Santa Clara, Taquara Preta e São Marcos, foi preso pela Polícia Militar nesta quarta-feira (5).

Conforme a PM, informações dando conta de que o foragido estaria ocupando um apartamento no bloco 14 do bairro São Marcos, motivou uma operação policial no local. O prédio foi cercado e uma equipe entrou procedendo a vistoria em todos os apartamentos, uma vez que a denúncia dava conta que ele poderia estar armado em qualquer um dos imóveis podendo inclusive estar mantendo moradores sob ameaça. Após a revista em todos apartamentos habitados, foi percebido em um dos imóveis desocupados, no segundo andar, uma silhueta de pessoa na janela, ocasião em que os militares entraram no local onde o foragido se encontrava escondido. Ele ainda tentou fugir pulando a janela de um dos quartos, mas acabou capturado pela equipe que cercava o edifício. 

Com o homem foi encontrado uma bolsa contendo uma pistola carregada calibre 380, com numeração raspada, 47 cartuchos do mesmo calibre, um carregador e um aparelho celular.

Além do Mandado de Prisão ele ainda recebeu voz de prisão pelo porte ilegal de arma de fogo, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

Participaram da ação, sob o comando do Tenente Marinato, os militares: Sargentos Waldecir, Barreiro, Silvio e Carlos Vicente, os Cabos Renan, Gavioli e Bastos.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases