Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Câmara de Dona Euzébia rejeita parecer do TCEMG e aprova contas de 2014 do ex-prefeito Mazinho

Decisão aconteceu após o ex-prefeito apresentar defesa em plenário. Nesta quinta-feira (2), os vereadores de Dona Euzébia rejeitaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e aprovaram as contas do ex-prefeito da cidade, Itamar Ribeiro Toledo, o Mazinho, referente ao exercício de 2014. No dia 12 de agosto, os vereadores realizaram uma votação para analisar o parecer do TCE, mas a mesma foi anulada pelo próprio TCE, devido a falta de quórum e a ausência de defesa do ex-prefeito. Na ocasião, a Comissão de Finanças havia acompanhado o parecer do TCE, mas após o comparecimento de Mazinho, dentro do prazo regimental, os vereadores aceitaram os argumentos, fazendo com que a maioria dos membros da comissão mudassem o voto, deixando os demais edis à vontade para rejeitar o parecer por 6 votos a 3. Não é a primeira vez que a Câmara de Dona Euzébia rejeita um parecer do TCEMG.  O fato já ocorreu em outras duas oportunidades, quando os vereadores rejeitaram o parecer do

Foragido da Justiça que ocupava imóvel vazio no São Marcos em Cataguases é preso pela Polícia Militar

Um homem de 31 anos que se encontrava foragido da justiça, condenado pela prática de tráfico de drogas nos bairros Ana Carrara, São Pedro, Santa Clara, Taquara Preta e São Marcos, foi preso pela Polícia Militar nesta quarta-feira (5).

Conforme a PM, informações dando conta de que o foragido estaria ocupando um apartamento no bloco 14 do bairro São Marcos, motivou uma operação policial no local. O prédio foi cercado e uma equipe entrou procedendo a vistoria em todos os apartamentos, uma vez que a denúncia dava conta que ele poderia estar armado em qualquer um dos imóveis podendo inclusive estar mantendo moradores sob ameaça. Após a revista em todos apartamentos habitados, foi percebido em um dos imóveis desocupados, no segundo andar, uma silhueta de pessoa na janela, ocasião em que os militares entraram no local onde o foragido se encontrava escondido. Ele ainda tentou fugir pulando a janela de um dos quartos, mas acabou capturado pela equipe que cercava o edifício. 

Com o homem foi encontrado uma bolsa contendo uma pistola carregada calibre 380, com numeração raspada, 47 cartuchos do mesmo calibre, um carregador e um aparelho celular.

Além do Mandado de Prisão ele ainda recebeu voz de prisão pelo porte ilegal de arma de fogo, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

Participaram da ação, sob o comando do Tenente Marinato, os militares: Sargentos Waldecir, Barreiro, Silvio e Carlos Vicente, os Cabos Renan, Gavioli e Bastos.

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui