728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

    Chuvas castigam municípios da Zona da Mata Mineira

    Chuvas intensas com grande volume pluviométrico causaram transtornos em várias cidades da Zona da Mata Mineira, nesta quinta-feira (13).

    O município de Ervália foi um dos que sofreram com as chuvas. Foto: Redes Sociais.

    Entre os municípios atingidos estão: Cataguases, Miraí, Santana de Cataguases, Muriaé, Ubá, Viçosa, Guiricema, Ervália, Recreio, Dona Eusébia e Astolfo Dutra.

    Em Cataguases o plano de contingência foi acionado pelo vice-prefeito Tita Lima e o prefeito Willian Lobo que estava em Brasília se deslocou às pressas para assumir os trabalhos. Houve deslizamentos em vários pontos da cidade, destruindo casas e derrubando árvores, culminando com o transbordamento do Rio Pomba que recebeu grande volume dos rios Novo e Xopotó, atingindo vários bairros da cidade.

    Ubá registrou queda de uma ponte que dá acesso ao bairro Fazendinha e ocorrência de pessoa desaparecida que possivelmente caiu no rio.

    Em Recreio houve inundação em vários pontos da cidade. Ainda não foi contabilizado o número de desalojados.

    Já em Muriaé o prefeito decretou situação de emergência. As equipes da Prefeitura e do Demsur estão mobilizadas deste cedo e continuam atuando incessantemente com maquinários e centenas de servidores para sanar os problemas causados pelas chuvas e auxiliar as vítimas das cheias. Um gabinete de gestão de crise foi montado. Já está em funcionamento um abrigo no Cefas para os atingidos pelas chuvas. Neste momento, há 31 pessoas no local.

    O Município de Ervália também foi muito atingindo pela chuva. O município está com os acessos a cidade comprometidos e o abastecimento de água suspenso.

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Chuvas castigam municípios da Zona da Mata Mineira Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início