728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

    Prefeito de Cataguases reune com autoridades e entidades para realizar balanço e alinhar ações de ajuda aos desalojados da enchente






    O prefeito de Cataguases, Willian Lobo de Almeida, realizou na noite deste domingo (26), no salão nobre do Paço Municipal, uma reunião com  secretários municipais, vereadores e representantes de órgãos como Defesa Civil, Polícia Militar, Copasa, igrejas e instituições que estão participando efetivamente de todas as ações de ajuda a população atingida pela enchente.

    A reunião serviu para fazer um balanço das ações colocadas em prática até o momento pelo Plano de Contingências Para Desastres Naturais, devido a cheia do Rio Pomba no sábado, além de apresentar o decreto de Situação de Emergência que está em vigor no município e alinhar as ações de ajuda. 

    O Plano é concebido para o imediato atendimento às vítimas da enchente, reparação de danos e limpeza de casas e ruas, e foi realizado com a ajuda de vários órgãos, instituições, entidades, empresas e voluntários, num trabalho que o chefe do executivo chamou de louvável. 

    Durante a reunião o prefeito aproveitou para rebater as "fake news" que são espalhadas principalmente em redes sociais e pediu à população para se informar pelos canais oficiais como Prefeitura, Defesa Civil, entre outros. 

    A reunião também serviu para o alinhamento das ações que serão tomadas a partir de agora, que são voltadas para as pessoas que sofreram prejuízos, estão desabrigadas ou desalojadas, ou mesmo precisando de algum atendimento. Várias ações foram anunciadas, entre elas uma solicitação feita pelo município à Copasa para que seja permitido um desconto nas contas de água das pessoas atingidas pela enchente, levando em conta a média de consumo das mesmas nos últimos doze meses, para que possam limpar suas casas, comércios, entre outros estabelecimentos.

    Rio Pomba

    Conforme informativo da Defesa Civil, na manhã desta segunda-feira (27), o nível do Rio Pomba baixou ainda mais e já está em 3,75.


    Vista Alegre

    No Distrito de Vista Alegre, a bomba d`água queimou devido à enchente, comprometendo o abastecimento no local. A Copasa vem mantendo um atendimento emergencial aos moradores por meio de um caminhão-pipa. Nesta segunda, cedo, técnicos da companhia farão uma análise do poço e a expectativa é de que a situação já esteja normalizada ainda hoje.

    Com informações e fotos da Prefeitura de Cataguases 
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Prefeito de Cataguases reune com autoridades e entidades para realizar balanço e alinhar ações de ajuda aos desalojados da enchente Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início