728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    domingo, 12 de janeiro de 2020

    Polícia Civil divulga nota sobre síndrome que já matou um homem em Minas Gerais

    (Foto Divulgação)
    A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou, neste domingo (12), nota sobre a síndrome nefroneural, doença misteriosa que já contaminou 11 pessoas no Estado. Um morador de Ubá morreu em Juiz de Fora e foi enterrado na sexta-feira (10). O genro dele também está contaminado.

    Uma força tarefa investiga os casos. A investigação aponta que as pessoas podem ter ingerido a substância dietilenoglicol, solvente orgânico altamente tóxico, que pode provocar os sintomas apresentados como insuficiência renal e problemas neurológicos. Após a substância ter sido encontrada em duas amostras da cerveja artesanal Belorizontina, que se encontrava na casa de pacientes contaminados, o Ministério da Agricultura interditou a fábrica da cervejaria Backer, em Belo Horizonte, responsável pela produção da cerveja. No entanto, embora a substáncia tóxica possa ser utilizada no resfriamento de cerveja, ainda não existem provas concretas que a contaminação aconteceu dentro da fábrica.

    Confira abaixo a nota oficial da Polícia Civil de Minas Gerais com novos esclarecimento sobre o caso:

    A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que os peritos do Instituto de Criminalística realizaram análises de amostras de cerveja produzida pela Backer durante todo o sábado (11/01).
    Também estão sendo realizados exames no material que foi recolhido na cervejaria durante perícia ocorrida na última quinta-feira (09/01). Os laudos devem ficar prontos nos próximos dias.
    Conforme divulgado na última sexta-feira (10/01), as amostras de sangue de três pacientes internados apresentaram a substância dietilenoglicol, a mesma identificada em três amostras da cerveja.
    Sobre a informação de que um supervisor do  empresa Backer registrou Boletim de Ocorrências, em 19 de dezembro de 2019, após um funcionário ter sido demitido: o crime de ameaça demanda ação penal pública condicionada à representação do ofendido. Tendo em vista que a pessoa que registou o referido boletim não foi à delegacia representar pela continuidade de ação penal, não foi instaurado Termo Circunstanciado de Ocorrência. 
    Independentemente deste fato, a Polícia Civil não descarta nenhuma possibilidade, o que vem sido divulgado desde o momento em que o delegado Flávio Grossi instaurou o inquérito sobre a forma de contaminação da cerveja Belorizontina, ou seja, a partir da última quarta-feira. 
    É importante ressaltar: desde o momento em que a PCMG tomou conhecimento de que as pessoas que desenvolveram a síndrome nefroneural podem ter sido contaminadas após ingerir a bebida, foram instauradas diligências preliminares (que subsidiam a decisão da autoridade instaurar ou não um inquérito).
    Com informações da Agência Minas
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Polícia Civil divulga nota sobre síndrome que já matou um homem em Minas Gerais Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início