![]() |
(Foto: Jornal Cataguases) |
Começaram nesta terça-feira (14), as aulas de natação e hidroginástica da Praça de Esportes.
Novos alunos ou interessados em renovar matrícula devem comparecer ao local das 7 às 11 horas, apresentando foto 3x4 e atestado médico atualizado comprovando a aptidão física. Para a hidroginástica, há uma estimativa de 50 alunos por aula, com diversas turmas divididas entre os turnos da manhã e da tarde, além das aulas de natação para crianças e adultos. Menores de 18 anos de idade devem se apresentar acompanhados dos pais ou responsável.
Além da orientação de professores de Educação Física, a Praça de Esportes oferece toda a infraestrutura necessária para receber seus alunos, como os banheiros adaptados, bebedouro, vestiários masculino e feminino para o banho após as aulas e todo o material esportivo de auxílio à prática de exercícios, como pranchas flutuadoras, macarrões hidro e halteres de espuma.
“O reinício das aulas com antecedência de um mês repete uma experiência que vem sendo mantida com sucesso desde janeiro de 2017, porque oferece aos nossos alunos a chance de aproveitarem ao máximo o potencial da piscina durante as férias de verão”, explica o coordenador da Praça de Esportes, professor Matheus Gonçalves Rodrigues.
Ainda de acordo com a coordenação da Praça de Esportes, cerca de 500 alunos frequentam as aulas regulares de natação e hidroginástica, além das turmas específicas voltadas para alunos do Pró-Idoso e demais atividades mantidas por meio de parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, voltado para as crianças vinculadas aos programas assistenciais.
“Com essa rotina de atividades, que também envolve a quadra e a academia ao ar livre, o ambiente da Praça de Esportes vem fazendo a sua parte acolhendo as rotinas de projetos esportivos e sociais, levando mais saúde, qualidade de vida e oportunidade de lazer ao cataguasense”, define o secretário de Esportes, José Vítor Lima.
Fonte: Jornal Cataguases
0 comments:
Postar um comentário