Notícia

Dois vereadores e seis ex-vereadores de Cataguases são condenados em primeira instância por peculato

Dois vereadores em exercício e outros seis ex-vereadores de Cataguases, foram condenados pela justiça, em primeira instância, a prisão e pagamento de multa pelo crime de peculato (desvio de dinheiro público). A sentença saiu nesta sexta-feira (22).
O processo se refere a legislatura entre os anos de 2005 a 2008, quando os então vereadores: Antônio Batista Pereira (Beleza), Fausto Severino de Castro, Fernando Rodrigues do Amaral, João do Carmo Lima (Boiadeiro), José Augusto Guerreiro Titoneli, Michelângelo de Melo Correa, Ricardo Geraldo Dias e Sérgio Luiz (Ratinho), segundo denúncia do Ministério Público, teriam utilizado de verba de gabinete de forma irregular, para custeio de despesas particulares. O fato ocorreu, devido as resoluções 04/2004, 02/2005 e 01/2006, que autorizava os vereadores a realizarem gastos com combustíveis sem justificativa ou comprovação documental de sua relação com o exercício da atividade legislativa. O juiz João Carneiro Duarte Neto considerou as resoluções …
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Chuva com fortes ventos derruba várias árvores e causa transtornos em Cataguases

Foto: Rede Social

A forte chuva que caiu sobre Cataguases, na noite desta quarta-feira (18), trouxe transtornos e queda de árvores em diversos pontos.

Conforme contato com o coordenador da Defesa Civil, Alexandre Rodrigues, várias árvores caíram em diversos pontos da cidade, mas até o momento não há registro de vítima(s).

Uma árvore caiu sobre uma carreta, na Rua Pascoal Ciodario, no Bairro Paraíso (foto). Em vários pontos do bairro houve quedas de árvores atingindo a rede elétrica. Moradores entraram em contato com a redação do Site Mídia Mineira reclamando que estariam há várias horas sem energia.

No bairro Beira Rio houve retenção no trânsito o que ocasionou um grande engarrafamento.

No bairro São Pedro, uma árvore atingiu uma residência.


Equipes da secretaria de Serviços Urbanos, Defesa Civil e da Energisa estão nos locais para normalizar a situação.

Na MG-285, rodovia que liga Cataguases a Dona Eusébia, outra árvore caiu próximo a ponte de Camargo. Até o fechamento desta matéria uma outra equipe da Defesa Civil estava em deslocamento para o local para auxiliar na retirada.

Mais informações a qualquer momento.

Matéria atualizada em 19/12/2019 às 5:00.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases