728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    terça-feira, 22 de outubro de 2019

    Eco-remada: Voluntários retiram grande quantidade de lixo do Rio Pomba em Cataguases

    A ideia de ocupar o Rio Pomba para lazer e prática de esportes, além de fomentar a conscientização ambiental e o sentimento da necessidade de preservação de um dos recursos naturais mais importante para Cataguases, vem ganhando força nos últimos meses no município, desde o surgimento do grupo conhecido como eco-remadores.

    A partir da Eco-remada, que aconteceu em agosto, que além da descida do rio houve a retirada de lixo e o plantio de árvores, o grupo vem promovendo eventos sempre com foco na revitalização e conscientização da natureza. O último aconteceu neste domingo (20), onde foi proposto um reencontro dos eco-remadores que realizaram a retirada de diversos objetos do leito do rio, como televisor, escada, garrafas pets entre outros.




    A iniciativa que teve como precursores Léo Amaral, Erick Lacerda Felipe de Oliveira, Ilkson Kennedy, Tiago, Fred Henrique Faria (diretor da FIC-Unis) e José Vitor Lima (secretário de Esportes, Cultura e Turismo), já conta com vários outros amigos no grupo que tem crescido na cidade incorporando recentemente a cataguasense, campeã Sul-americana e brasileira de Canoagem de Velocidade, Fernanda Rachid, demonstrando a tendência de crescimento da canoagem e do sentimento de preservação ambiental no município, podendo ser o início de mais uma vocação cataguasense. A ação também tem o apoio do Clube do Remo e da Prefeitura de Cataguases, através da Defesa Civil e das secretarias de Esportes, Cultura e Turismo, Saúde, Educação, Serviços Urbanos e Agricultura e Meio Ambiente.



    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Eco-remada: Voluntários retiram grande quantidade de lixo do Rio Pomba em Cataguases Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início