Notícia

Comitê Gestor da Covid em Cataguases permite maior flexibilização

O Comitê Gestor de Enfrentamento a Covid-19, em Cataguases, definiu novos avanços de flexibilização na reunião que aconteceu nesta quinta-feira (17). A possibilidade de avanço foi possível devido ao fato do município se encontrar em platô, com média móvel de 24 casos por semana com 1 óbito, além de baixo índice de ocupação da UTI, explicou o médico Dr. Joseph Freire, que também informou que já foram realizados 1.025,68 testes para cada 10 mil habitantes. O Município se prepara para aderir a onda verde do Minas Consciente neste fim de semana.
Na reunião ficou definido as seguintes mudanças: As padarias poderão ter consumo interno desde que cumpram as exigências como disponibilizar mesas com distanciamento mínimo de 2 metros entre elas, após aprovação da fiscalização; Os templos religiosos poderão realizar reuniões com no máximo 100 pessoas, respeitando o limite de 20% da capacidade do mesmo. Os partidos políticos deverão ser notificados pelo Promotor eleitoral para que respeitem as regras …
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Eco-remada: Voluntários retiram grande quantidade de lixo do Rio Pomba em Cataguases

A ideia de ocupar o Rio Pomba para lazer e prática de esportes, além de fomentar a conscientização ambiental e o sentimento da necessidade de preservação de um dos recursos naturais mais importante para Cataguases, vem ganhando força nos últimos meses no município, desde o surgimento do grupo conhecido como eco-remadores.

A partir da Eco-remada, que aconteceu em agosto, que além da descida do rio houve a retirada de lixo e o plantio de árvores, o grupo vem promovendo eventos sempre com foco na revitalização e conscientização da natureza. O último aconteceu neste domingo (20), onde foi proposto um reencontro dos eco-remadores que realizaram a retirada de diversos objetos do leito do rio, como televisor, escada, garrafas pets entre outros.




A iniciativa que teve como precursores Léo Amaral, Erick Lacerda Felipe de Oliveira, Ilkson Kennedy, Tiago, Fred Henrique Faria (diretor da FIC-Unis) e José Vitor Lima (secretário de Esportes, Cultura e Turismo), já conta com vários outros amigos no grupo que tem crescido na cidade incorporando recentemente a cataguasense, campeã Sul-americana e brasileira de Canoagem de Velocidade, Fernanda Rachid, demonstrando a tendência de crescimento da canoagem e do sentimento de preservação ambiental no município, podendo ser o início de mais uma vocação cataguasense. A ação também tem o apoio do Clube do Remo e da Prefeitura de Cataguases, através da Defesa Civil e das secretarias de Esportes, Cultura e Turismo, Saúde, Educação, Serviços Urbanos e Agricultura e Meio Ambiente.



Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases