728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    segunda-feira, 30 de setembro de 2019

    Operário, Guiricema, Spartano e Cruzado estão matematicamente eliminados do Regional da LAU - Confira os resultados da rodada


    A penúltima rodada da Primeira Fase do Campeonato Regional da Liga Atlética Ubaense (LAU), trouxe muitas emoções e mexeu com várias torcidas.

    Pelo Grupo A, o Spartano perdeu em Ubá por 1 a 0, para o forte time do Industrial e dá adeus ao campeonato. Outro matematicamente eliminado é o Cruzado, após ser goleado em casa pelo bandeirante, placar final: Cruzado 1 x 4 Bandeirante.

    O único grupo que já definiu os dois classificados e os dois eliminados foi o grupo D. Em Cataguases, o Operário perdeu mais um jogo dentro de casa e está matematicamente eliminado da competição. Da mesma forma, o Sport Clube Guiricema, mesmo com grande investimento em seu time, acabou perdendo de goleada (5 a 0), para o Bonsucesso que jogou em seu estádio em Ubá. Operário e Guiricema fazem o último jogo no próximo domingo apenas para cumprirem tabela.

    Mais uma vez o Site Mídia Mineira acompanhou de perto o jogo do Diamantense, uma das equipes que estava há pelo menos 6 anos sem disputar o regional e volta como uma das mais fortes do regional. No entanto, se todo campeonato tem seu grupo da morte, o Grupo A (que além do Diamantense tem: Industrial, Montanhês de Ervália e Spartano de Rodeiro), pode ser chamado assim.

    Jogando em sua casa, em seu Estádio, Domingos de Abreu Moreira, no distrito de Diamante de Ubá, o Diamantense entrou em campo com o objetivo de garantir a classificação, mas não contava com a determinação do Montanhês, de Ervália, que entrou para o tudo ou nada, pois a derrota significaria a desclassificação. Com tanta garra dos dois lados, o que se viu foi uma excelente partida, um jogo muito pegado, com muitas chances de gol para os dois lados, mas também muitas faltas e cartões amarelos, até que aos 11min do primeiro tempo, Luan, cobrando uma destas faltas, acertou uma bola no ângulo e abriu o placar para o Montanhês. O Diamantense ainda teve uma grande chance de gol aos 40min do primeiro tempo com um excelente chute de Mauro, mas em uma ótima atuação, o goleiro Anísio fez uma defesa espetacular. O primeiro tempo ficou no 1 a 0 para o Montanhês.

    No segundo tempo o Diamantense voltou com mais determinação e conseguiu o empate aos 15min, mas aos 20min, houve paralisação depois de uma falta marcada a favor do Montanhês. O meia Léo Rocha (20), acabou se envolvendo em uma confusão com o árbitro e foi expulso. Na súmula o árbitro alegou que o jogador lhe teria aplicado uma "gravata", o meia, no entanto, nega e disse (em outras palavras) que apenas falou para o árbitro que ele estaria "sacaneando" a partida, ao apontar tantas faltas e aplicar vários cartões. Com um jogador a menos e o empate classificando o Diamantense  pois no outro jogo o Spartano perdia para o Industrial, o time da casa tentou segurar o resultado, mas devido às várias paralisações o árbitro deu 7 minutos de acréscimo e aos 49min, em um bate e rebate dentro da área o Montanhês chegou ao gol da vitória com Deivison. Houve muita reclamação por parte dos torcedores referente a arbitragem do Sr. Bruno Tolentino e dos auxiliares Sidercino Lopes e Thales Garcia, todos da Federação Mineira de Futebol, que saíram do estádio, por precaução, escoltados pela Polícia Militar.

    Mesmo com a derrota, o Diamantense continuou em segundo lugar e depende apenas de si mesmo para classificar, mas terá de vencer seu arquirrival, o já eliminado Spartano em Rodeiro, podendo se classificar, mesmo com a derrota para o Spartano, se o Montanhês perder do Industrial em Ervália.



    Os resultados da rodada foram:

    Grupo A
    Industrial     1 X 0 Spartano
    Diamantense 1 X 2 Montanhês

    Grupo B
    Núcleo Esp. 1 X 0 Itararé
    Guarani 0 X 0 Nacional

    Grupo C
    1º Maio 0 X 0 Portuense
    Cruzado 1 X 4 Bandeirante

    Grupo D
    Operário     0 X 2 Aymorés

    Bonsucesso 5 X 0 Guiricema

    Após a quinta Rodada, os times que estão matematicamente classificados são os seguintes: 
    • Grupo A - Industrial (Ubá);
    • Grupo B - Itararé (Tocantins);
    • Grupo C - Portuense (Astolfo Dutra);
    • Grupo D - Bonsucesso (Ubá) e Aymorés (Ubá).
    Os times que já estão matematicamente eliminados são:
    • Grupo A - Spartano (Rodeiro);
    • Grupo C - Cruzado;
    • Grupo D - Operário e Guiricema
    Os Times que ainda lutam por uma vaga são: 
    • Grupo A - Diamantense e Montanhês;
    • Grupo BNúcleo Esportivo, Guarani e Nacional;
    • Grupo C - Bandeirante e Primeiro de Maio.


    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Operário, Guiricema, Spartano e Cruzado estão matematicamente eliminados do Regional da LAU - Confira os resultados da rodada Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início