Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

2 de dezembro: Minas Gerais completa hoje 301 anos de emancipação

Minas começou a ganhar autonomia administrativa em 1720, quando formou uma capitania própria e foi, por muito tempo, centro econômico brasileiro Neste dia 2 de dezembro de 2021, Minas Gerais completa 301 anos de sua emancipação da capitania de São Paulo, por alvará régio do Rei Dom João V, assinado após ouvir o Conselho Ultramarino, em 2 de dezembro de 1720. Até se tornar um estado tal qual conhecemos hoje, muita coisa aconteceu. A capitania de Minas Gerais foi o primeiro passo para a autonomia administrativa de Minas e ela é resultado do desmembramento da capitania de São Paulo e Minas do Ouro.  Com a descoberta da abundância de ouro no fim do século XVII a região se tornou o centro econômico da colônia. "Minas é, durante muito tempo, um conjunto de arraiais. Eu costumo comparar Minas nesse período com um filme de faroeste. É uma terra sem lei onde não existe um aparato administrativo, que vai se instalar só por volta de 1709 e que vai se consolidar por volta de 1720", expli

Falsa notícia de roubo à capela mortuária viraliza em Cataguases

Uma notícia sobre um suposto roubo a uma capela mortuária particular de Cataguases, viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (5), mas conforme a Polícia Militar, a ocorrência, na realidade trata-se de um pequeno furto.

Conforme a fake news que está sendo compartilhada em redes sociais, um homem teria entrado na capela durante um velório e anunciado o assalto, levando celulares, joias, dinheiro e até alimentos. Segundo a PM, o que ocorreu na realidade, foi um furto simples de celular. Uma pessoa teria deixado um celular carregando em uma tomada e um indivíduo com uma mochila aproveitou a oportunidade para furtar o aparelho. A ocorrência foi registrada por volta das 15h30min.

Populares também disseram que o mesmo indivíduo teria levado mantimentos, mas esta informação não foi confirmada.

Foto: WhatsApp

Comentários

Postar um comentário

Anuncie Aqui Anuncie Aqui