728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    domingo, 22 de setembro de 2019

    Cataguases foi uma das 22 cidades do Brasil que aderiu ao Dia Mundial da Limpeza

    Na mesma data também foi comemorado no município o Dia da Árvore e Dia do Adolescente

    Cataguases foi uma das cidades do mundo que aderiu ao Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day), uma ação mundial, que ocorreu neste sábado, 21 de setembro, com o objetivo de promover a mobilização de voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praias, praças e parques. Ao todo, 157 países coordenaram ações para promover a limpeza de suas cidades, simbolizando a necessidade de conscientização da sociedade para um problema maior do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos. 



    Em Cataguases, além do engajamento no Dia Mundial da Limpeza, as ações também voltaram-se para o Dia da Árvore, também comemorado no Brasil neste dia 21. 

    Pela manhã, a Prefeitura Municipal de Cataguases, por iniciativa da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com uma equipe de alunos da FIC/Unis, do Rotaract (grupo de jovens do Rotary Clube de Cataguases), CEC, IEF e outros voluntários, totalizando cerca de 30 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos, realizaram um mutirão de limpeza às margens do ribeirão Meia Pataca. A ação contou também com a presença do prefeito Willian Lobo, do secretário municipal de Esportes, Cultura e Turismo, José Vitor Lima e do diretor da FIC/Unis, Fred Faria, entre outros.

    Em menos de três horas de trabalhos, seis grandes sacos de lixo foram recolhidos das margens do Meia Pataca. Em seguida foi realizado o plantio de 25 mudas de ipê. 

    Em sua rede social, o prefeito Willian postou o seguinte: 
    "Seguimos fazendo a nossa parte com os contínuos serviços de limpeza, inclusive dos nossos córregos, mas é fundamental que cada cataguasense assuma também a sua responsabilidade pela qualidade do meio ambiente para o bem-estar de todos nós".



    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Cataguases foi uma das 22 cidades do Brasil que aderiu ao Dia Mundial da Limpeza Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início