AGORA É LEI: Em Cataguases autistas terão direito a Carteira de Identificação para garantia de direitos

Lei do vereador Ricardo Dias foi sancionada pelo prefeito José Henriques no último domingo (9) O prefeito de Cataguases, José Henriques, sancionou a Lei nº 4751/2021, de autoria do vereador Ricardo Dias que Institui e Regulamenta a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIA/TEA) no âmbito do Município de Cataguases. O documento será emitido pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e o portador poderá usufruir dos direitos concedidos a pessoa com TEA no Município, como preferência e prioridade total em todos os órgãos, setores e repartições públicas e particulares que possuam filas e ordem de chegada para fins de atendimento, gratuidade em estacionamentos públicos e privados, entre outros. A Lei já está em vigor e os responsáveis devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo na Rua Gama Cerqueira, 70, na Vila Domingos Lopes ou a um

Campeonato Oficial Amador da LEC: Cataguases vence Cruzeiro de Sereno na estréia



Começou neste sábado (28), o Campeonato Oficial Amador da Liga Esportiva de Cataguases - LEC, com o jogo entre Esporte Clube Cataguases e Cruzeiro Esporte Clube de Sereno, pelo grupo A.

O primeiro tempo do jogo terminou em zero a zero mas no segundo tempo, o Cataguases levou a melhor jogando em casa, vencendo com dois gols de Juliano (11) contra um gol de Jefferson (17) pelo Cruzeiro.

Polêmica: Embora o Cataguases tenha vencido no tempo regulamentar, o time corre o risco de perder os três pontos, pois durante a partida foi realizada 6 substituições pelo canarinho ao invés de cinco, como prevê o regulamento. A decisão deve sair durante a semana após reunião da Liga.

Também no Grupo A, o Operário estréia na sexta-feira (4/10) às 19:30 contra o Cataguases.

Pelo Grupo B, o Primeiro de Maio recebe neste domingo o Pirapetinga, no estádio Paulo S. Barbosa em Miraí. O outro time do Grupo B é o Laranjal que faz a sua estreia em casa contra o Pirapetinga no domingo (6).

Você pode conferir a tabela dos jogos e a classificação dos times na nossa página de Esportes, clicando aqui.

NOTA: O Site Mídia Mineira recebeu a informação da Diretoria da LEC, neste domingo (29), que o Cataguases não perderá os 3 pontos ganhos no jogo.

*Matéria atualizada em 29/09/2019 às 13:31 para atualizar informações.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases