728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    segunda-feira, 19 de agosto de 2019

    Prefeitura de Cataguases pretende implantar monitoramento por câmeras e estacionamento rotativo no centro

    O prefeito de Cataguases, Willian Lobo, anunciou nesta sexta-feira (16), durante sua participação no Programa Conexão Cataguases, que a prefeitura está realizando estudos para implantar a Zona Azul no centro da cidade e também câmeras de segurança. Para isto, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Gestão Institucional, Anízio Araújo da Silva, já esteve em Muriaé para conhecer o projeto "Olho Vivo", devendo retornar nesta segunda-feira (19).

    Conforme o site Mídia Mineira apurou junto ao secretário, o dinheiro para implantação de câmeras deverá vir de uma parceria entre o Município e o Judiciário, via Conselho Comunitário de Segurança Publica de Cataguases, que foi reativado. Embora ainda não esteja 100% aprovado, a previsão é que, após o estudo e aprovação do projeto, seja liberado de contas do judiciário destinadas ao recebimento de multas, cerca de R$ 100 mil para a iniciativa. Outros R$ 100 mil também serão destinados ao presídio de Cataguases para realização de melhorias. "Espero conseguir a participação da sociedade empresária para complementar o projeto", disse o secretário.

    Com relação à zona azul, o Município está empenhado em municipalizar o trânsito, afirmou o secretário. Um estudo está sendo realizado para implantação de parquímetros (aparelhos utilizados para retirar o comprovante do estacionamento rotativo), e os cartões poderão ser comprados em lojas do município. O prefeito Willian disse que haverá um processo licitatório para terceirizar o serviço. "Em Muriaé foi implantada a faixa azul, tem um funcionário de carreira que implantou e está dando todo suporte para implantação aqui, então, se Deus quiser, em breve, nós teremos a implantação do estacionamento rotativo em Cataguases", disse Willian.

    O prefeito, no entanto, descartou em um primeiro momento a criação da Guarda Municipal na cidade, pelo fato do Município não poder ampliar a despesa com folha de pagamento. "Se a gente implantar [a guarda municipal], será em um momento que estará sacrificando o Município mais ainda, por gerar despesas", afirmou.

    A expectativa é que até o fim do ano, tanto a zona azul quanto o projeto "Olho Vivo" deverão ser implantados.

    Programa Conexão Cataguases

    O programa Conexão Cataguases é exibido de segunda a sexta-feira, ao vivo na Fanpage do Site Mídia Mineira no Facebook, bem como no site Mídia Mineira e reprisado na Rádio Brilho FM (104,9) a partir das 8 horas.

    A partir desta segunda-feira, o programa também passará a ser disponibilizado no canal Mídia Mineira do Youtube, que propiciará a exibição em smarts TVs.

    Assista abaixo, na íntegra, ao Programa de sexta-feira (16/08), que contou com a participação do prefeito Willian Lobo e do secretário de Esportes, Cultura e Turismo, José Vitor Lima:

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    1 comments:

    Item Reviewed: Prefeitura de Cataguases pretende implantar monitoramento por câmeras e estacionamento rotativo no centro Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início