Polícia Militar prende em Cataguases foragido da justiça

Na sexta-feira (5), a Polícia Militar prendeu um foragido da justiça, na MG-447 próximo a localidade conhecida como Sereninho. Segundo a PM, a prisão foi possível após uma denuncia anônima dando conta de que o homem, de 38 anos, vulgo Bengala, com mandado de prisão em aberto, transitava pelo bairro Tomé em um veículo de aplicativo. Abordado, nada de ilícito foi localizado em seu poder, sendo dado voz de prisão e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil para as demais providências. 

Polícia Civil prende suspeitos de matar Elídia Geraldo em Ubá

Em vídeo delegados falaram sobre o caso

As investigações para chegar a solução do caso que culminou com a morte da jovem Elídia Geraldo, 19 anos, em Ubá, tiveram importante desdobramento ontem, segunda-feira (12).

De acordo com o Delegado Regional de Ubá, Diêgo Candian Alves, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), cumpriu mandados de prisão temporária em desfavor de um homem e de uma mulher, ambos de 20 anos, suspeitos de envolvimento no crime. A operação que visa apurar o crime recebeu o nome de: "Quem é como Deus?".
Conforme o Delegado Bruno Salles, responsável pelas investigações, também foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nos Bairros São Domingos, Xangrilá e Centro. “As investigações ainda estão em curso e correm em sigilo”, destacou. As apurações seguem em andamento e mais informações serão divulgadas posteriormente. 


Confira abaixo vídeo disponibilizado pela Polícia Civil com depoimentos do Delegado Regional (à direita) e do Delegado responsável pelas investigações (à esquerda).

 

O caso

A jovem Elídia Geraldo, teria saído de casa na terça-feira (02/07/2019), por volta das 18h30min, para ir em uma festa no Horto Florestal de Ubá. Ela havia dito a seus pais que não iria demorar e que voltaria rápido, o que não ocorreu. Ainda conforme narrado para a polícia, a jovem encontrou com amigos na Praça das Mercês e chegou a encontrar com um casal de amigos que já na festa e depois de se despedir não foi mais vista. No dia seguinte, este casal procurou os pais da jovem para perguntando sobre um aparelho celular que teria ficado com a vítima.

O corpo da jovem foi encontrado em uma mata próxima a rodovia MGT-265, em Ubá, no dia 22 de julho.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases