Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

2 de dezembro: Minas Gerais completa hoje 301 anos de emancipação

Minas começou a ganhar autonomia administrativa em 1720, quando formou uma capitania própria e foi, por muito tempo, centro econômico brasileiro Neste dia 2 de dezembro de 2021, Minas Gerais completa 301 anos de sua emancipação da capitania de São Paulo, por alvará régio do Rei Dom João V, assinado após ouvir o Conselho Ultramarino, em 2 de dezembro de 1720. Até se tornar um estado tal qual conhecemos hoje, muita coisa aconteceu. A capitania de Minas Gerais foi o primeiro passo para a autonomia administrativa de Minas e ela é resultado do desmembramento da capitania de São Paulo e Minas do Ouro.  Com a descoberta da abundância de ouro no fim do século XVII a região se tornou o centro econômico da colônia. "Minas é, durante muito tempo, um conjunto de arraiais. Eu costumo comparar Minas nesse período com um filme de faroeste. É uma terra sem lei onde não existe um aparato administrativo, que vai se instalar só por volta de 1709 e que vai se consolidar por volta de 1720", expli

Polícia Civil prende em Leopoldina suspeito de ter estuprado duas enteadas menores de idade

Na última sexta-feira (09), a Polícia Civil prendeu, em Leopoldina, um homem de 34 anos pelos crimes de estupro e de estupro de vulnerável. 

De acordo com a Delegada Gisela Borges, que atua na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, a PCMG tomou conhecimento dos fatos ao receber, na unidade policial, no início de agosto, a mãe das vítimas, duas garotas de 12 e 15 anos. “Ela relatou que seu ex-marido, padrasto de suas filhas, abusava sexualmente das menores”, informou.

Segundo uma das vítimas, os crimes teriam ocorrido durante os anos de 2016 e 2018, de forma reiterada, enquanto ainda moravam com o agressor. Diante das apurações, foi possível localizar o suspeito e cumprir o mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça, a pedido da autoridade policial.


O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.

Foto: O Vigilante Online


Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui