Provas do Enem 2020 serão aplicadas em janeiro e fevereiro de 2021

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 será realizado nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa) e nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital). As novas datas foram divulgadas pelo secretário-executivo do Ministério da Educação (MEC), Antonio Paulo Vogel, e o presidente do Inep, Alexandre Lopes, nesta quarta-feira, 8 de julho, em entrevista coletiva na sede do MEC, em Brasília, e por videoconferência.
Antonio Paulo Vogel afirmou que as novas datas do Enem 2020 foram definidas após vários diálogos com as secretarias estaduais de Educação e entidades representativas das instituições de ensino superior públicas e privadas. “Diante do cenário atual, buscamos uma solução técnica e encontramos uma data que melhor se adeque para a maioria dos participantes do Enem”, explicou Vogel.
Alexandre Lopes lembrou que mais da metade dos inscritos que responderam à enquete disponibilizada na última semana de junho, na Página do Participante, preferiu os meses de dez…
Drogaria Santa Rita

PM prende em Cataguases foragido suspeito de envolvimento em troca de tiros em Juiz de Fora

Na manhã desta quinta-feira, dia 22 de agosto, a Polícia Militar de Cataguases obteve informações sobre a localização de um foragido da justiça, que teve prisão preventiva decretada por envolvimento em episódio ocorrido no interior de um estacionamento localizado na Avenida Itamar Franco em Juiz de Fora, no dia 19 de outubro no ano passado, entre policiais civis, tendo inclusive a morte de um agente.

Dessa maneira, sob o comando do 2º Tenente Weslley, Comandante do 2º Pelotão da 146ª Cia PM, participação do 2º Tenente Marinato, Comandante do 1º Pelotão da 146ª Cia e sob supervisão do Major William, Comandante da 146ª Cia, foi realizada uma operação que culminou na localização, abordagem e prisão de “N.F.C.”, de 53 anos.  A prisão foi realizada no bairro Vila Teresa, próximo ao Hospital de Cataguases.
Leia Também

Durante a abordagem e a comunicação de sua prisão, percebemos que em um diálogo com a sua esposa, o abordado, de forma discreta, teria dito a ela que tinha um revólver escondido no porão da residência, diálogo este percebido pela equipe policial.

Desta forma, a esposa do abordado, admitiu que teve tal conversa, deslocando com os policiais militares até o bairro Sol Nascente. No local, com a presença de testemunhas, foi localizado durantes as buscas, um revólver calibre 38, da marca Taurus, municiado com 5 cartuchos e outros cinco cartuchos intactos do mesmo calibre.

O foragido foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Cataguases, juntamente com a arma apreendida para demais providências.

Comentários

Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases