Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

2 de dezembro: Minas Gerais completa hoje 301 anos de emancipação

Minas começou a ganhar autonomia administrativa em 1720, quando formou uma capitania própria e foi, por muito tempo, centro econômico brasileiro Neste dia 2 de dezembro de 2021, Minas Gerais completa 301 anos de sua emancipação da capitania de São Paulo, por alvará régio do Rei Dom João V, assinado após ouvir o Conselho Ultramarino, em 2 de dezembro de 1720. Até se tornar um estado tal qual conhecemos hoje, muita coisa aconteceu. A capitania de Minas Gerais foi o primeiro passo para a autonomia administrativa de Minas e ela é resultado do desmembramento da capitania de São Paulo e Minas do Ouro.  Com a descoberta da abundância de ouro no fim do século XVII a região se tornou o centro econômico da colônia. "Minas é, durante muito tempo, um conjunto de arraiais. Eu costumo comparar Minas nesse período com um filme de faroeste. É uma terra sem lei onde não existe um aparato administrativo, que vai se instalar só por volta de 1709 e que vai se consolidar por volta de 1720", expli

Casal fica ferido em acidente sobre ponte do Rio Glória em Muriaé

Uma colisão entre dois automóveis sobre a Ponte do Rio Glória, na BR-356 em Muriaé, na manhã deste domingo (4), terminou com duas pessoas feridas.

Foto: Site do Silvan Alves

Segundo informações, chovia no momento do acidente. Um Celta, placas de Patrocínio do Muriaé/MG e um Hyundai, placas de Itaperuna/RJ, chocaram-se frontalmente sobre a ponte. Um casal que se encontrava no Celta ficou ferido, sendo que o condutor, teve ferimentos leves e a mulher precisou do auxílio do Corpo de Bombeiros para ser retirada das ferragens, sendo conduzida pelo SAMU para o Hospital São Paulo em Muriaé. O condutor do Hyundai não se feriu.

O trânsito no local ficou retido até o término dos trabalhos de remoção.

Foto: Site do Silvan Alves

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui