728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quarta-feira, 21 de agosto de 2019

    Câmara de Cataguases entrega prêmios aos alunos vencedores do I Concurso de Redação


    A Câmara Municipal de Cataguases realizou, na noite desta terça-feira (20), a premiação relativa ao I Concurso de Redação promovido pela Comissão Permanente de Segurança Pública, composta pelos vereadores: Sargento Jorge Roberto (presidente), Rogério Ladeira (Vice-Presidente) e Hercyl Neto (Secretário). A Comissão foi criada através da Resolução nº 06/2019, fruto de um Projeto do vereador Sargento Jorge Roberto.

    A premiação faz parte da Semana Municipal de Segurança Pública, instaurada pela Lei Municipal 4.577/2019 do vereador Ricardo Geraldo Dias, que tem por objetivos:

    1. Discutir e disseminar junto à sociedade as políticas de segurança pública em âmbito municipal;
    2. estimular trabalhos escolares, com foco na juventude, sobre a violência e cultura da paz e
    3. difundir perante a sociedade a importância do papel do Agente de Segurança Pública no meio social, bem como a importância de observância de regras de conduta preconizadas pela legislação a cada órgão de segurança pública.
    Durante esta semana, a comissão realizou palestras sobre o tema e organizou o I Concurso de Redação da Semana Municipal de Segurança Pública da cidade de Cataguases com o tema: “Desconstruir a violência pela multiplicação da cultura da paz”. 

    Todas as escolas municipais, estaduais e particulares que tem turmas do 6º ao 9º ano na cidade foram convidadas a participar do concurso, sendo que 7 escolas aderiram (4 particulares, 2 municipais e 1 estadual). Ao todo foram recebidas pela comissão 35 redações, sendo premiadas que as três primeiras, receberam 1 notebook, 1 aparelho celular e 1 tablet respectivamente. Além desses prêmios a comissão premiou também os 10 primeiros colocados com medalhas de ouro. Para apuração do resultado a comissão recebeu ajuda de duas profissionais da área que realizaram a correção de todas as redações e doaram seus trabalhos de forma voluntária.

    Foram premiados os alunos:
    • 1º Lugar: Maria Elisa Fernandes, da Escola Estadual Dr. Norberto Custódio Ferreira, que recebeu uma placa de homenagem, uma moção de congratulação, uma medalha e um notebook;
    • 2º Lugar: Alice Nascimento Roberti, do Colégio Soberano, que recebeu uma placa de homenagem, uma moção de congratulação, uma medalha e um aparelho celular;
    • 3º Lugar: Larissa Alves de Almeida, da Escola de Formação Gerencial – EFG, que recebeu uma placa de homenagem, uma moção de congratulação, uma medalha e um tablet;
    Além dos três primeiros, também receberam medalhas: 
    • Letícia Faria Pereira Prado - Escola Municipal Lysis Brandão da Rocha – CAIC;
    • Jean Carlos da Silva Soares - Escola Municipal Lysis Brandão da Rocha – CAIC;
    • Isac da Silva Herculano -  Escola Municipal Lysis Brandão da Rocha – CAIC;
    • Erick Gustavo Martins Mathias -  Escola Municipal Lysis Brandão da Rocha – CAIC;
    • Ana Luisa Rodrigues dos Santos - Escola Municipal Francisco Rodrigues de Almeida;
    • Luiza de Oliveira Souza - Instituto Nossa Senhora do Carmo;
    • Bruna dos Santos Costa - Instituto Nossa Senhora do Carmo;
    • Louise Anne Francisco da Silva - Centro Educacional Cataguases - CEC;
    • Maria Júlia F. Pinto Coelho - Escola Estadual Dr. Norberto Custódio Ferreira;
    • Nicole Ribeiro de Souza Rodrigues - Dr. Norberto Custódio Ferreira;

    Pelos trabalhos voluntários de correção das redações, as professoras, Cíntia de Souza Cardoso e Lêda do Nascimento Rosa, receberam moções de congratulações.

    Na noite também foi entregue moções de congratulações para as instituições de ensino: Instituto Nossa Senhora do Carmo, Escola Municipal Lysis Brandão da Rocha - CAIC, Escola Municipal Francisco Rodrigues de Almeida, Centro Educacional Cataguases - CEC, Escola Estadual Dr. Norberto Custódio Ferreira, Escola de Formação Gerencial - EFG e Colégio Soberano.

    Também tiveram destaque os convidados: Marta Pinto de Oliveira, representando a E.E.Dr.Norberto Custodio Ferreira; Leda do Nascimento Rosa, representando o Colégio Soberano; Barbara Penha, representando a Escola de Formação Gerencial – EFG; Ivan Luiz Rosa, representando a Escola Municipal Lysis Brandão da Rocha - CAIC; Maria Olímpia Assis da Silva, representando a Escola Municipal Francisco Rodrigues de Almeida; Maria Cecilia Poyares Cardoso, representando o Instituto Nossa Senhora do Carmo; Andrea Machado Ferreira, representante o Centro Educacional Cataguases – CEC; Geraldo Majella Mazini, representando o SICOOB-Coopemata; Renatta Barbosa (roteirista do Cartunista Mauricio de Souza), representando a arte na escrita; Raquel Fonseca de Oliveira, representando a Secretaria Municipal de Educação e Roosevelt Pires, representando a Prefeitura Municipal de Cataguases.

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Câmara de Cataguases entrega prêmios aos alunos vencedores do I Concurso de Redação Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início