Notícia

Energia elétrica fica mais cara a partir de hoje

A diretoria da ANEEL decidiu, em reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira (30/11), reativar a sistemática de acionamento das Bandeiras Tarifárias. Aplicando a metodologia, ficou estabelecida a bandeira vermelha Patamar 2 no mês de  dezembro de 2020, com custo de R$ 6,243 para cada 100 quilowatts-hora consumidos, o que deixa a energia elétrica mais cara a partir de hoje (01/12). Em maio deste ano, em virtude da pandemia do novo Coronavírus, a ANEEL havia decidido manter a bandeira verde acionada até 31 de dezembro deste ano, mas a queda no nível de armazenamento nos reservatórios das hidrelétricas e a retomada do consumo de energia  levaram à revisão da decisão hoje. Criado pela ANEEL, o sistema de bandeiras tarifárias funciona como uma sinalização para que o consumidor de energia elétrica conheça, mês a mês, as condições e os custos de geração no País. Quando a produção nas usinas hidrelétricas (energia mais barata) está favorável, aciona-se a bandeira verde, sem acréscimos
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Central de Documentos Perdidos começa a funcionar na Câmara Municipal de Cataguases

Começa a funcionar nesta quarta-feira (3), na Câmara Municipal de Cataguases, a Central de Documentos Perdidos. O novo serviço funcionará como um "Achados e Perdidos", um ponto de referência para entrega e recuperação de documentos perdidos.

Conforme informou a Câmara de Cataguases, o munícipe que encontrar algum documento poderá entregá-lo no Centro de Atendimento ao cidadão, instalado na Câmara Municipal de Cataguases. Da mesma forma, a pessoa que perdeu algum documento, deverá procurá-lo na relação de achados e perdidos da Câmara Municipal de Cataguases.


Quem pode retirar os documentos

O documento será entregue ao proprietário ou representante legal devidamente reconhecido. Documentos de menores de 18 anos somente poderão ser retirados pelos pais ou responsáveis, necessitando, para isso, da apresentação de um documento de identidade; o mesmo será entregue após a assinatura do "Termo de devolução" devidamente preenchido.


Documentos necessários para a retirada:


Apresentação de Boletim de Ocorrência, ou outro documento de comprovação. 


Outras informações

Para saber mais sobre documentos perdidos, procure o Centro de Atendimento ao cidadão, da Câmara Municipal de Cataguases, na Praça Santa Rita, 462, no Centro, no horário das 7 às 17 horas.

Com informações da Câmara Municipal de Cataguases 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases