Corpo é encontrado amordaçado e com as mãos amarradas, boiando no Rio Muriaé

Na manhã deste domingo (11), um corpo do sexo masculino foi encontrado boiando no Rio Muriaé, na altura da Rua Paulo Roberto Guimarães, no bairro Patrimônio São José em Muriaé. Conforme a Polícia Militar, o corpo, ainda não identificado, foi encontrado por moradores que acionaram o corpo de Bombeiros. A vítima estava em avançado estado de decomposição, com as mãos amarradas para trás, vestido com roupas femininas e com a boca amordaçada por uma sacola plástica.  A Polícia Civil irá investigar o caso. Fotos: Site do Silvan Alves  

Cadastramento escolar da rede estadual começa nesta segunda-feira

A Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina divulgou nota à imprensa nesta segunda-feira (1º), informando que o período de cadastramento escolar da rede estadual de Minas Gerais para 2020, iniciou nesta segunda-feira, 1º de julho de 2019 e acontecerá até o dia 12 de julho de 2019, conforme Resolução SEE nº 4.142/2019.

Devem ser inscrever no Cadastro Escolar:

  • Candidato que completar 6 (seis) anos de idade até 31 de março de 2020;
  • Candidato a vaga nos demais anos ou ciclos do Ensino Fundamental que deseje ingressar na rede pública de ensino;
  • Candidato ao curso de Educação de Jovens e Adultos – EJA – Ensino Fundamental

O Cadastro Escolar está aberto inclusive para aqueles candidatos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.

As inscrições podem ser realizadas através de formulário eletrônico no site www.educacao.mg.gov.br.

O Cadastro Escolar deve ser efetuado pelos pais ou responsáveis pelo candidato. Os maiores de 18 (dezoito) anos poderão fazer sua própria inscrição.

Aqueles que não têm acesso à internet poderão procurar a Secretaria de Educação de seu município.


A SRE Leopoldina reitera a importância da realização do Cadastro Escolar, para que seja garantido o ingresso dos estudantes no Ensino Fundamental.

Com informações da SRE Leopoldina

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases