Notícia

Energia elétrica fica mais cara a partir de hoje

A diretoria da ANEEL decidiu, em reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira (30/11), reativar a sistemática de acionamento das Bandeiras Tarifárias. Aplicando a metodologia, ficou estabelecida a bandeira vermelha Patamar 2 no mês de  dezembro de 2020, com custo de R$ 6,243 para cada 100 quilowatts-hora consumidos, o que deixa a energia elétrica mais cara a partir de hoje (01/12). Em maio deste ano, em virtude da pandemia do novo Coronavírus, a ANEEL havia decidido manter a bandeira verde acionada até 31 de dezembro deste ano, mas a queda no nível de armazenamento nos reservatórios das hidrelétricas e a retomada do consumo de energia  levaram à revisão da decisão hoje. Criado pela ANEEL, o sistema de bandeiras tarifárias funciona como uma sinalização para que o consumidor de energia elétrica conheça, mês a mês, as condições e os custos de geração no País. Quando a produção nas usinas hidrelétricas (energia mais barata) está favorável, aciona-se a bandeira verde, sem acréscimos
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Cadastramento escolar da rede estadual começa nesta segunda-feira

A Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina divulgou nota à imprensa nesta segunda-feira (1º), informando que o período de cadastramento escolar da rede estadual de Minas Gerais para 2020, iniciou nesta segunda-feira, 1º de julho de 2019 e acontecerá até o dia 12 de julho de 2019, conforme Resolução SEE nº 4.142/2019.

Devem ser inscrever no Cadastro Escolar:

  • Candidato que completar 6 (seis) anos de idade até 31 de março de 2020;
  • Candidato a vaga nos demais anos ou ciclos do Ensino Fundamental que deseje ingressar na rede pública de ensino;
  • Candidato ao curso de Educação de Jovens e Adultos – EJA – Ensino Fundamental

O Cadastro Escolar está aberto inclusive para aqueles candidatos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.

As inscrições podem ser realizadas através de formulário eletrônico no site www.educacao.mg.gov.br.

O Cadastro Escolar deve ser efetuado pelos pais ou responsáveis pelo candidato. Os maiores de 18 (dezoito) anos poderão fazer sua própria inscrição.

Aqueles que não têm acesso à internet poderão procurar a Secretaria de Educação de seu município.


A SRE Leopoldina reitera a importância da realização do Cadastro Escolar, para que seja garantido o ingresso dos estudantes no Ensino Fundamental.

Com informações da SRE Leopoldina

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases