Notícia

TRE nega recurso do MP Eleitoral e registros dos candidatos do PSDB Cataguases estão mantidos

O Desembargador Maurício Soares do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), negou recurso interposto pelo Ministério Público Eleitoral contra a sentença proferida pelo Juiz da 79ª Zona Eleitoral, de Cataguases, pela qual deferiu o registro dos Candidatos do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) para as eleições proporcionais de 2020.
O processo diz respeito a suposta fraude à cota de gênero pelo PSDB de Cataguases, alegada pela candidata Iracema Dornelas. O Ministério Público havia pedido a cassação dos candidatos do PSDB, mas após a apresentação das contrarrazões da defesa, desistiu e opinou pelo não seguimento ao recurso, mantendo assim a regularidade dos registros dos candidatos. Mesmo assim, o processo seguiu para o TRE para manifestação final.
A decisão põe um ponto final em relação a questão do deferimento das candidaturas para o cargo de vereador pelo PSDB. Os candidatos continuam com os registros deferidos sem problema algum. Com a renúncia de Iracema e substituição por outra…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Polícia Militar apreende duas armas de fogo em Cataguases

A Polícia Militar apreendeu duas armas de fogo nesta segunda-feira (22), em Cataguases.

A primeira apreensão ocorreu durante patrulhamento pelo Centro de Cataguases. A equipe policial composta pelos militares sargento Cássio e cabo Jean Pierre, deparou com um adolescente de 14 anos, já conhecido pelos policiais pela prática de diversos delitos. Após abordado, foi encontrado em seu poder uma garrucha. O menor foi apreendido, juntamente com a arma.

Durante a condução do adolescente para a delegacia de Leopoldina, a mesma equipe avistou dois indivíduos em atitude suspeita, enquanto transitava pela Vila Minalda. Ao perceberem a aproximação da viatura e uma possível abordagem, os suspeitos abandonaram um embrulho e evadiram por um matagal. Após verificação foi encontrada outra garrucha dentro do embrulho. Os suspeitos conseguiram fugir. Segundo a PM, o rastreamento ficou prejudicado por conta do menor apreendido que estava na viatura juntamente com seu pai. 

As duas armas foram levadas para a Delegacia de Polícia Civil de plantão em Leopoldina para demais providências.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases