Energisa utiliza helicóptero para inspeções na rede elétrica e garante agilidade em 95% dos serviços

Foram investidos R$ 180 mil para inspecionar 580 km de linhas. O compromisso da Energisa é a excelência no fornecimento de energia elétrica, serviço essencial para toda a população. Por isso, a empresa está investindo cada vez mais em tecnologia e modernizando a rede elétrica. Para agilizar as inspeções na rede, a Energisa Minas Gerais conta com equipamentos modernos e um helicóptero para inspeções visuais e termográficas aéreas nas linhas, garantindo maior rapidez. Dentro do planejamento estratégico de investimento na rede, no mês de março, foram inspecionados aproximadamente 580 km de linhas de transmissão, que interligam as subestações da área de concessão da Energisa em Minas Gerais, um investimento de cerca de R$ 180 mil. Utilizando equipamentos de alta tecnologia, com uma câmera das mais avançadas do mercado, acoplada ao helicóptero, é possível identificar, desde o estágio inicial, os locais onde ações corretivas devem ser realizadas de forma programada. A câmera de

Polícia Militar apreende duas armas de fogo em Cataguases

A Polícia Militar apreendeu duas armas de fogo nesta segunda-feira (22), em Cataguases.

A primeira apreensão ocorreu durante patrulhamento pelo Centro de Cataguases. A equipe policial composta pelos militares sargento Cássio e cabo Jean Pierre, deparou com um adolescente de 14 anos, já conhecido pelos policiais pela prática de diversos delitos. Após abordado, foi encontrado em seu poder uma garrucha. O menor foi apreendido, juntamente com a arma.

Durante a condução do adolescente para a delegacia de Leopoldina, a mesma equipe avistou dois indivíduos em atitude suspeita, enquanto transitava pela Vila Minalda. Ao perceberem a aproximação da viatura e uma possível abordagem, os suspeitos abandonaram um embrulho e evadiram por um matagal. Após verificação foi encontrada outra garrucha dentro do embrulho. Os suspeitos conseguiram fugir. Segundo a PM, o rastreamento ficou prejudicado por conta do menor apreendido que estava na viatura juntamente com seu pai. 

As duas armas foram levadas para a Delegacia de Polícia Civil de plantão em Leopoldina para demais providências.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases