728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    domingo, 17 de março de 2019

    Rotaractes de Cataguases comemoram a Semana Mundial do Rotaract


    Terminou neste sábado (16), a Semana Mundial do Rotaract (11 a 16 de março)um programa do Rotary Club que consiste na formação de clubes de prestação de serviços humanitários integrados por jovens de 18 a 30 anos de idade para servir a comunidade onde se encontram e desenvolver lideranças. A data se deve pela criação do primeiro Rotaract, em 13 de março de 1968 nos Estados Unidos, completando este ano 51 nos de atuação. A semana do dia 13 de março passou a fazer parte do calendário rotariano para confraternização entre rotários e rotaractes.

    A data reforça a importância dos jovens para o serviço voluntário e a força dos mesmos na renovação do Rotary, além de ser também relevante para a divulgação do trabalho dos rotaractes à comunidade.

    No Brasil, o Rotaract conta com aproximadamente 12 mil membros espalhados em mais de 550 clubs.

    Em Cataguases o Rotaract foi fundado em 26 de março de 2015 e desde então vem executando projetos e ações para a comunidade. Através de parcerias com o setor público e/ou privado o clube realiza diversos projetos na cidade.

    Durante a semana que passou até este domingo (17), o clube divulgou nas redes sociais vários projetos executados em Cataguases e neste sábado, promoveu um bate-papo com a comunidade no Calçadão, das 8h30 às 12h30.

    A oportunidade serviu também para o clube divulgar o projeto que está realizando na AFAN (Associação Fraterna de Assistência aos Necessitados) onde uma sala está sendo reformada pelo Rotaract que também estão arrecadando doações para mobília e jogos pedagógicos. Qualquer pessoa ou empresa que queira contribuir com esse ou outros projetos do clube pode entrar em contato através do e-mail: rotaractcataguases@gmail.com, pelo Facebook ou pelo Instagram.

    Com informações do Rotaract Cataguases, 
    Rotary Internacional e Wikpedia.
    Fotos: Rotaract Cataguases/divulgação.
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Rotaractes de Cataguases comemoram a Semana Mundial do Rotaract Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início