Adolescente apontado como autor de homicídio é ouvido pela Polícia Civil em Muriaé

O menor confessou ter torturado e jogado a vítima amarrada, ainda com vida, dentro do Rio Preto em Muriaé. Nesta terça-feira (13), a Polícia Civil conseguiu identificar e capturar um adolescente de 17 anos, morador do bairro União em Muriaé, apontado como responsável pela morte de outro adolescente, de mesma idade, no último domingo (11). A vítima, identificada como Dejair Fernandes Da Silva (foto abaixo), teve as mãos amarradas e foi jogada no Rio Preto . Dejair foi morto com requintes de crueldade Foto: Rede Social De acordo com as investigações realizadas pela Delegacia da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o autor é apontado como gerente do tráfico de drogas no bairro União. A motivação foi o roubo de um celular de uma moradora do bairro pela vítima. O adolescente, como líder do tráfico no local, resolveu fazer justiça com as próprias mãos, para servir de exemplo para todos. Ele contou que torturou a vítima com pauladas e que depois teria amarrado as mão

Rotaractes de Cataguases comemoram a Semana Mundial do Rotaract


Terminou neste sábado (16), a Semana Mundial do Rotaract (11 a 16 de março)um programa do Rotary Club que consiste na formação de clubes de prestação de serviços humanitários integrados por jovens de 18 a 30 anos de idade para servir a comunidade onde se encontram e desenvolver lideranças. A data se deve pela criação do primeiro Rotaract, em 13 de março de 1968 nos Estados Unidos, completando este ano 51 nos de atuação. A semana do dia 13 de março passou a fazer parte do calendário rotariano para confraternização entre rotários e rotaractes.

A data reforça a importância dos jovens para o serviço voluntário e a força dos mesmos na renovação do Rotary, além de ser também relevante para a divulgação do trabalho dos rotaractes à comunidade.

No Brasil, o Rotaract conta com aproximadamente 12 mil membros espalhados em mais de 550 clubs.

Em Cataguases o Rotaract foi fundado em 26 de março de 2015 e desde então vem executando projetos e ações para a comunidade. Através de parcerias com o setor público e/ou privado o clube realiza diversos projetos na cidade.

Durante a semana que passou até este domingo (17), o clube divulgou nas redes sociais vários projetos executados em Cataguases e neste sábado, promoveu um bate-papo com a comunidade no Calçadão, das 8h30 às 12h30.

A oportunidade serviu também para o clube divulgar o projeto que está realizando na AFAN (Associação Fraterna de Assistência aos Necessitados) onde uma sala está sendo reformada pelo Rotaract que também estão arrecadando doações para mobília e jogos pedagógicos. Qualquer pessoa ou empresa que queira contribuir com esse ou outros projetos do clube pode entrar em contato através do e-mail: rotaractcataguases@gmail.com, pelo Facebook ou pelo Instagram.

Com informações do Rotaract Cataguases, 
Rotary Internacional e Wikpedia.
Fotos: Rotaract Cataguases/divulgação.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases