Cataguases tem primeiros quatro vacinados contra a COVID-19

Primeira etapa da imunização contemplará apenas 0,92% da população de Cataguases Começou oficialmente, nesta terça-feira (19), a vacinação contra Covid-19 em Cataguases. Quatro pessoas de grupos prioritários receberam as primeiras doses no final da tarde de hoje e a partir desta quarta-feira (20), a vacina ficará disponível para os grupos prioritários. A vacinação aconteceu no Serviço Municipal de Atendimento Especializado (SEMAE), ao lado da Secretaria de Saúde. A princípio serão imunizados os idosos do Lar São Vivente de Paulo e os profissionais de Saúde que estão na linha de frente do combate a doença. Ao todo, o Município recebeu 689 doses do imunizante e não há previsão para recebimento de mais doses para estender o número de pessoas vacinadas. Os primeiros a receber a vacina em Cataguases foram: Amanda de Sales, enfermeira da UTI Covid; Luzia Marta de Lima, técnica de enfermagem, trabalha a mais de 20 anos na sala de vacinação; José Maria de Oliveira, 66 anos, idoso do Lar São

Primeira reunião do Conselho Empresarial da Zona da Mata em Cataguases conta com palestras sobre empreendedorismo e política

Foto: Associação Comercial e Empresarial de Além Paraíba - ACEAP
Aconteceu na última sexta-feira (15), a primeira reunião do ano do Conselho Empresarial da Zona da Mata (CEZOM), na sede das Faculdades Integradas de Cataguases (FIC), no bairro Menezes em Cataguases.

CEZOM é composto por empresários e líderes regionais com o objetivo de trocarem experiências, realizarem networking, e juntos, buscarem soluções e inovações para o desenvolvimento da região.

Duas palestras foram ministradas durante um almoço que teve início por volta das 11h30. A primeira palestra que teve o tema “Empreender & Inovar Um Cenário Desafiador”, ficou a cargo de João Roberto Marques Lobo que é Gerente Regional Zona da Mata e Vertentes do Sebrae Minas e professor nos cursos de MBA da UFJF, PUC Minas, FGV/IVJ, além de ser administrador de empresas, com mestrado em Sistemas de Gestão pela Universidade Federal Fluminense, e especialista em Gestão de Negócios e Empreendedorismo.

A segunda palestra que teve o tema: “O Novo Cenário Político Mineiro”, ficou a cargo do deputado estadual, eleito por Cataguases, Fernando Pacheco Fialho, que além de explanar sobre as dificuldades econômicas do Estado, destacou o confisco do governo de recursos que deveriam ser destinados para os municípios e se posicionou contrário ao ato.

Sobre o Conselho Empresarial

Fundado em dezembro de 2015 por iniciativa do Grupo Educacional Unis, o Conselho Empresarial do Sul de Minas foi criado para reunir as mais importantes lideranças empresariais do Sul do Estado. 


A iniciativa do Grupo Unis rompeu fronteiras e em 2017 foi criado o CEZOM, Conselho Empresarial da Zona da Mata, que já conta com 40 empresas da região, além da instalação do Conselho Empresarial do Chile, que iniciou as atividades com 40 empresas afiliadas.

O Objetivo é promover um ambiente colaborativo na busca da melhoria e atratividade do ambiente de negócios e investimentos na região. A cada encontro são discutidas questões empresariais com palestras sobre temas atuais como tendências globais, mercado de franquias, cenário econômico, entre outros.

Com informações do Grupo Unis e da Aceap

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases