728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    terça-feira, 19 de março de 2019

    Primeira reunião do Conselho Empresarial da Zona da Mata em Cataguases conta com palestras sobre empreendedorismo e política

    Foto: Associação Comercial e Empresarial de Além Paraíba - ACEAP
    Aconteceu na última sexta-feira (15), a primeira reunião do ano do Conselho Empresarial da Zona da Mata (CEZOM), na sede das Faculdades Integradas de Cataguases (FIC), no bairro Menezes em Cataguases.

    CEZOM é composto por empresários e líderes regionais com o objetivo de trocarem experiências, realizarem networking, e juntos, buscarem soluções e inovações para o desenvolvimento da região.

    Duas palestras foram ministradas durante um almoço que teve início por volta das 11h30. A primeira palestra que teve o tema “Empreender & Inovar Um Cenário Desafiador”, ficou a cargo de João Roberto Marques Lobo que é Gerente Regional Zona da Mata e Vertentes do Sebrae Minas e professor nos cursos de MBA da UFJF, PUC Minas, FGV/IVJ, além de ser administrador de empresas, com mestrado em Sistemas de Gestão pela Universidade Federal Fluminense, e especialista em Gestão de Negócios e Empreendedorismo.

    A segunda palestra que teve o tema: “O Novo Cenário Político Mineiro”, ficou a cargo do deputado estadual, eleito por Cataguases, Fernando Pacheco Fialho, que além de explanar sobre as dificuldades econômicas do Estado, destacou o confisco do governo de recursos que deveriam ser destinados para os municípios e se posicionou contrário ao ato.

    Sobre o Conselho Empresarial

    Fundado em dezembro de 2015 por iniciativa do Grupo Educacional Unis, o Conselho Empresarial do Sul de Minas foi criado para reunir as mais importantes lideranças empresariais do Sul do Estado. 


    A iniciativa do Grupo Unis rompeu fronteiras e em 2017 foi criado o CEZOM, Conselho Empresarial da Zona da Mata, que já conta com 40 empresas da região, além da instalação do Conselho Empresarial do Chile, que iniciou as atividades com 40 empresas afiliadas.

    O Objetivo é promover um ambiente colaborativo na busca da melhoria e atratividade do ambiente de negócios e investimentos na região. A cada encontro são discutidas questões empresariais com palestras sobre temas atuais como tendências globais, mercado de franquias, cenário econômico, entre outros.

    Com informações do Grupo Unis e da Aceap
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Primeira reunião do Conselho Empresarial da Zona da Mata em Cataguases conta com palestras sobre empreendedorismo e política Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início