Energisa utiliza helicóptero para inspeções na rede elétrica e garante agilidade em 95% dos serviços

Foram investidos R$ 180 mil para inspecionar 580 km de linhas. O compromisso da Energisa é a excelência no fornecimento de energia elétrica, serviço essencial para toda a população. Por isso, a empresa está investindo cada vez mais em tecnologia e modernizando a rede elétrica. Para agilizar as inspeções na rede, a Energisa Minas Gerais conta com equipamentos modernos e um helicóptero para inspeções visuais e termográficas aéreas nas linhas, garantindo maior rapidez. Dentro do planejamento estratégico de investimento na rede, no mês de março, foram inspecionados aproximadamente 580 km de linhas de transmissão, que interligam as subestações da área de concessão da Energisa em Minas Gerais, um investimento de cerca de R$ 180 mil. Utilizando equipamentos de alta tecnologia, com uma câmera das mais avançadas do mercado, acoplada ao helicóptero, é possível identificar, desde o estágio inicial, os locais onde ações corretivas devem ser realizadas de forma programada. A câmera de

Primeira reunião do Conselho Empresarial da Zona da Mata em Cataguases conta com palestras sobre empreendedorismo e política

Foto: Associação Comercial e Empresarial de Além Paraíba - ACEAP
Aconteceu na última sexta-feira (15), a primeira reunião do ano do Conselho Empresarial da Zona da Mata (CEZOM), na sede das Faculdades Integradas de Cataguases (FIC), no bairro Menezes em Cataguases.

CEZOM é composto por empresários e líderes regionais com o objetivo de trocarem experiências, realizarem networking, e juntos, buscarem soluções e inovações para o desenvolvimento da região.

Duas palestras foram ministradas durante um almoço que teve início por volta das 11h30. A primeira palestra que teve o tema “Empreender & Inovar Um Cenário Desafiador”, ficou a cargo de João Roberto Marques Lobo que é Gerente Regional Zona da Mata e Vertentes do Sebrae Minas e professor nos cursos de MBA da UFJF, PUC Minas, FGV/IVJ, além de ser administrador de empresas, com mestrado em Sistemas de Gestão pela Universidade Federal Fluminense, e especialista em Gestão de Negócios e Empreendedorismo.

A segunda palestra que teve o tema: “O Novo Cenário Político Mineiro”, ficou a cargo do deputado estadual, eleito por Cataguases, Fernando Pacheco Fialho, que além de explanar sobre as dificuldades econômicas do Estado, destacou o confisco do governo de recursos que deveriam ser destinados para os municípios e se posicionou contrário ao ato.

Sobre o Conselho Empresarial

Fundado em dezembro de 2015 por iniciativa do Grupo Educacional Unis, o Conselho Empresarial do Sul de Minas foi criado para reunir as mais importantes lideranças empresariais do Sul do Estado. 


A iniciativa do Grupo Unis rompeu fronteiras e em 2017 foi criado o CEZOM, Conselho Empresarial da Zona da Mata, que já conta com 40 empresas da região, além da instalação do Conselho Empresarial do Chile, que iniciou as atividades com 40 empresas afiliadas.

O Objetivo é promover um ambiente colaborativo na busca da melhoria e atratividade do ambiente de negócios e investimentos na região. A cada encontro são discutidas questões empresariais com palestras sobre temas atuais como tendências globais, mercado de franquias, cenário econômico, entre outros.

Com informações do Grupo Unis e da Aceap

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases