Câmara Municipal de Cataguases cria comissão para fiscalizar atuação do Executivo referente a pandemia de Covid-19

Foto: Reprodução TV Câmara A Câmara Municipal de Cataguases aprovou requerimento da vereadora  Stéfany Carli (PT), para criação de Comissão de Assuntos Relevantes para tratar da crise epidemiológica no Município devido a Covid-19. Logo no início da sessão, o vereador Ricardo Dias (PSB), pediu a palavra para observar a ausência do prefeito: "O ano começa mal Sr. Presidente, porque sentado nesta mesa aí, o prefeito disse que em todas as sessões estaria aqui presente e hoje tinha que está representando aqui a situação da Covid", disse. A vereadora Stéfany Carli disse que embora a Câmara se encontre em recesso, o Legislativo não pode se omitir da questão que é grave na cidade, portanto, solicitou a criação da comissão para acompanhar as ações do Executivo no tocante ao combate do Coronavírus. Ricardo Dias solicitou do presidente a convocação para primeira sessão ordinária, do secretário municipal de Saúde, Ricardo Mattos e da ex-vereadora e hoje Coordenadora do Executivo na pasta

Câmara entrega título de Mulher Destaque de Cataguases

Quinze mulheres foram homenageadas na noite desta terça-feira (19) pela Câmara Municipal de Cataguases em comemoração ao 8 de março, Dia Internacional da Mulher. O título de Mulher Destaque de Cataguases foi criado em 2014 pelo então vereador Aquiles Branco.


A sessão foi presidida pela única vereadora mulher, Dra. Maria Ângela Girardi que chamou a atenção para as mulheres anônimas que também devem ser lembradas.

Com a palavra as mulheres destacaram a importância da data para lembrar que a luta ainda persiste para a igualdade de direitos entre os sexos e o papel da mulher na sociedade.

Entre os projetos, o Legislativo referendou, por unanimidade, o convênio assinado pelo Município com o Banco Itaú Unibanco S.A. Já o projeto do Legislativo, do vereador Sargento Jorge Roberto, que veda a nomeação para cargos em comissão de pessoas que tenham sido condenadas pela Lei Federal nº 11.340 (Lei Maria da Penha), no âmbito do Município de Cataguases, foi sobrestado por duas sessões a pedido do autor.

Duas comissões foram criadas na noite, a de Segurança Pública que será composta pelos vereadores: sargento Jorge Roberto, Rogério Ladeira e Hercyl Neto e a segunda, de Agropecuária e Agroindústria, que ficou composta pelos vereadores Mauro Ruela, Gilmar Canjica e Marcos Costa.

As contempladas com o título de Mulher Destaque de Cataguases foram:

  • Claudia Cruz Peres Moraes pelo vereador Antônio Gilmar De Oliveira;
  • Vera Nilce da Silva Aguiar Costa pelo vereador Carlos Alberto Silva Barbosa;
  • Gilda Costa Cruz Bittencourt pelo vereador Hercyl Suhurt Salgado;
  • Marísia de Almeida Ritti pelo vereador Henrique Silva Oliveira;
  • Adriana Aparecida de Souza Elizer pelo vereador Humberto Antônio Silva Machado;
  • 2º Sgt Conceição Aparecida de Almeida Pereira pelo vereador Jorge Roberto Silva Alves;
  • Célia Lourenço Mota pelo vereador Marcos Da Costa Garcia;
  • Fernanda Vidal Magalhães pela vereadora Maria Ângela Girardi;
  • Márcia de Paula Martins pelo vereador Mauro De Oliveira Ruela;
  • Vera Lúcia Siervi de Paula pelo vereador Michelangelo De Melo Correa;
  • Cristiane Siqueira Antoniol pelo vereador Paulo Alberto Costa Milani;
  • Andreia Bento Silva pelo vereador Rafael Rodrigues Moreira;
  • Maria de Lourdes Menezes pelo vereador Ricardo Geraldo Dias;
  • Rita Suely Bento pelo vereador Rogério De Oliveira Ladeira e
  • Maria José Agostinho Inácio pelo vereador Vinicius Machado.
Confira abaixo mais fotos da homenagem:









Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases