728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

    Pelo menos dois mineiros estão entre as vítimas da tragédia no Flamengo; um deles é natural de Além Paraíba

    Foto: Reprodução. 
    O mineiro Jorge Eduardo, 15 anos, natural de Além Paraíba (foto acima), foi confirmado entre as vítimas fatais de um incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira (8).

    Lateral-esquerdo, Jorge Eduardo Santos Pereira, completaria 16 anos no próximo dia 14. Ele morava no Rio de Janeiro desde os 12 anos e se mudou para o Ninho do Urubu com 14 anos. Sua carreira iniciou aos 6 anos no futsal.

    Pelo menos mais um mineiro, o zagueiro Pablo Henrique da Silva Matos, 14 anos (foto ao lado), natural de Oliveira, no Centro-Oeste de Minas e primo do zagueiro Werley, do Vasco, também morreu no incêndio.


    Tragédia

    Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
    O incêndio no centro de treinamento do Flamengo, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, deixou dez mortos e três feridos na madrugada de hoje (8), um ferido está em estado grave. Equipes de órgãos de segurança pública trabalham no local, conhecido como Ninho do Urubu, que fica no bairro da Vargem Grande. Os feridos estão internados nos hospitais Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e Pedro II, em Santa Cruz. 


    As chamas atingiram principalmente os alojamentos onde dormiam os jogadores de base do time. 

    O governo do Rio de Janeiro decretou luto de três dias em homenagem às vítimas do incêndio. “Quero manifestar meu mais profundo pesar por essas tragédias e prestar solidariedade às famílias das vítimas. Que Deus os receba e abençoe”, disse o governador.

    Witzel determinou uma investigação minuciosa das causas do incêndio e, depois de entrar em contato com a direção do clube, solicitou que o vice-governador Cláudio Castro vá ao Centro de Treinamento do Flamengo para acompanhar os trabalhos das equipes do governo.


    O secretário estadual de Esportes, Felipe Bornier, foi um dos primeiros representantes do governo a chegar ao local. “Hoje é um momento muito triste, não apenas para o Flamengo, mas para toda a sociedade carioca”, disse o secretário.

    A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) cancelou toda a rodada do Campeonato Carioca. Flamengo e Fluminense jogariam amanhã, às 19h, enquanto Vasco e Resende se enfrentariam no domingo, às 17h. Ambos os jogos estavam marcados para o Maracanã pelas semifinais da competição. A Ferj ainda não informou as novas datas.

    A secretaria municipal de Saúde do Rio de Janeiro divulgou os nomes dos três atletas feridos no incêndio, dois estão internados do Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Jonathan Cruz Ventura, de 15 anos, está em estado gravíssimo, teve 40% do corpo queimado, foi operado e transferido para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz, especializado em queimados.


    Cauan Emanuel Gomes Nunes, de 14 anos, e Francisco Diogo Bento Alves, de 15 anos, são os que estão no Lourenço Cruz, mas serão transferidos para um hospital particular.


    Corpos identificados

    Os nomes de sete dos dez mortos foram divulgados, três ainda seguem sem identificação até o fechamento desta matéria. Confira abaixo a lista dos corpos identificados.

    • Athila Paixão
    • Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas
    • Bernardo Pisetta
    • Christian Esmério
    • Jorge Eduardo Santos
    • Pablo Henrique da Silva Matos
    • Vitor Isaías

    Com informações da Agência Brasil
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Pelo menos dois mineiros estão entre as vítimas da tragédia no Flamengo; um deles é natural de Além Paraíba Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início