Covid-19: plano nacional de vacinação terá quatro fases

Proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Agência Brasil O plano nacional de vacinação contra a covid-19 terá quatro fases. Em cada etapa serão atendidos determinados tipos de públicos, escolhidos a partir do risco da evolução para quadros graves diante da infecção, da exposição ao vírus e de aspectos epidemiológicos da manifestação da pandemia no país. A proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira (1º) com a participação do Ministério da Saúde e outras instituições, como a Fundação Oswaldo Cruz, o Instituto Butantan, o Instituto Tecnológico do Paraná e conselhos nacionais de secretários estaduais (Conass) e municipais (Conasems) de saúde. A primeira fase terá como prioridade trabalhadores de saúde, pessoas de 75 anos ou mais e idosos em instituições de longa permanência (como asilos), bem como povos indígenas. Na segunda fase a imunização será focada nos idosos de 60 a 74 anos. Pacientes a partir de 6

Cooperativa agropecuária de Leopoldina é invadida



A sede da Cooperativa Agropecuária Região Leste (Coopleste), localizada na Rua Coronel Olivier Fajardo, região central de Leopoldina, foi invavdida na manhã desta segunda-feira (4).

Segundo informações, o autor arrombou as portas de acesso aos setores de armazenamento de estoque de sal mineral e de ração. O invasor ainda arrombou a despensa com diversos medicamentos veterinários, promovendo estragos e fazendo pichações. Segundo a PM, na despensa o autor pegou uma chave de acesso à farmácia veterinária, onde efetuou mais estragos e pichou dizeres como "ADA" e "me mandaram embora". Para que a ação não fosse registrada uma câmera de vigilância da Coopleste foi danificada durante a ação e outra câmera foi virada ao contrário. Aproximadamente R$ 30,00 em moedas e produtos veterinários furtados foram encontrados no trajeto utilizado para fugir do local. Uma bicicleta de um funcionário também foi levada e medicamentos foram deixados fora da refrigeração, o que pode ter comprometido o acondicionamento adequado dos produtos. 

Conforme a Polícia Militar, testemunhas informaram que no sábado estiveram na Cooperativa Leste e não havia nenhum tipo de arrombamento, o que leva a suspeição de que o crime tenha ocorrido possivelmente na madrugada do sábado para o domingo ou na madrugada desta segunda.


O caso foi registrado pela PM e as filmagens seriam encaminhadas para a Polícia Civil, que ficou de realizar a perícia no local. A polícia faz rastreamento na tentativa de localizar o autor.

Com informações e fotos de O Vigilante Online


Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases