Notícia

Homem é morto a tiros no Leonardo em Cataguases

Um homem identificado como Douglas Fernando Vieira do Carmo, 39 anos, foi morto a tiros, na Vila Leonardo, em Cataguases, na noite desta quinta-feira (26). O fato ocorreu na Avenida José Leonardo.  Conforme as primeiras informações, u m indivíduo teria chegado à pé e efetuado disparos contra a vítima, evadindo em seguida. Conforme apurou o Site Mídia Mineira, Douglas tinha passagem pela polícia por furto. Até o fechamento desta matéria, a Polícia Militar ainda se encontrava no local colhendo informações de autoria e sobre a dinâmica da ocorrência.  Mais informações a qualquer momento.  
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Jovens que completam 18 anos em 2019 devem se alistar até o final de junho

Foi iniciado no último dia 2 o prazo para jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2019 realizarem o alistamento militar obrigatório junto às forças armadas. As inscrições devem ser feitas até o último dia útil de junho pelo site www.alistamento.eb.mil.br, ou pessoalmente, na Junta de Serviço Militar. Pessoas que nasceram antes de 2001 e ainda não fizeram o procedimento, devem fazê-lo apenas presencialmente.

Para realizar o alistamento em Cataguases, o interessado deve se dirigir até o Centro Administrativo da Prefeitura, localizado no antigo Hospital Pronto Cordis, na rua Gama Cerqueira, nº 70 – Vila Domingos Lopes. O horário é de segunda a sexta-feira, entre às 7h e às 13h. É necessária que a apresentação seja feita com comprovante de residência e certidão de nascimento.

Embora o alistamento militar seja obrigatório constitucionalmente, as Forças Armadas devem atribuir serviço alternativo às atividades de caráter essencialmente militar para os candidatos que alegarem “imperativo de consciência” para não prestar serviço militar por crença religiosa, convicção filosófica ou política.

Para o capitão do exército, chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização 04/002 da 4ª Região Militar sediada em Juiz de Fora e responsável pela Junta Militar de Cataguases, Nilson Alcântara, quem participar do serviço militar vai ter uma grande oportunidade. “O ingresso nas forças armadas é um serviço à nação brasileira. No serviço militar o jovem vai aprender sobre a convivência em grupo, trabalho em equipe, cidadania e o respeito aos símbolos nacionais”, afirmou.

Aquele que não se alistar pode ser punido com uma multa cujo valor varia conforme o tempo decorrido até que se apresente à Junta Militar. Além disso, quem não regulariza sua situação pode ser impedido, por exemplo, de tirar passaporte, se matricular em instituição de ensino e ser empossado em cargo público.

Após realizar o alistamento, os inscritos devem ficar atentos à data em que deverão comparecer novamente ao local para participar do processo de seleção que ocorre ao longo deste ano. A data para o comparecimento à Comissão de Seleção deve ser consultada no mesmo site de alistamento. Os aprovados no final do processo seletivo iniciam as atividades no dia 1º de março de 2020.


Segundo o Ministério da Defesa, os recrutas são escolhidos por dois critérios principais. O primeiro é a combinação do vigor físico com a capacidade analítica, medida de maneira independente do nível de informação ou de formação cultural. O segundo é o da representação de todas as classes sociais e regiões do país. A seleção também leva em conta aspectos culturais, psicológicos e morais.

Fonte: Prefeitura de Cataguases

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases