Notícia

Cataguases deve ultrapassar mil casos confirmados de Covid-19 neste fim de semana

Com 200 casos confirmados em novembro contra 96 em outubro, aumento deixa município em alerta. Héricles Ferreira Lima Gonçalves / Funed O Município de Cataguases poderá superar a marca de mil casos confirmados de Covid-19 neste fim de semana. Conforme o último boletim desta sexta-feira (27), 11 novos casos foram confirmados, atingindo  991 casos desde o início da pandemia até o momento. Neste mês de novembro, os casos diários tem ficado O Município já tem 45 óbitos confirmados da doença e 795 pessoas curadas. Os bairros com maior incidência do coronavírus são: Bandeirantes (96), Centro (82), Bom Pastor (53) Granjaria (49) e Taquara Preta (46).  Cataguases chegou a passar para a onda verde do programa Minas Consciente, no dia 5 de novembro mas foi obrigado a retroceder para a onda amarela no dia 19 do mesmo mês, devido o aumento de casos em Cataguases e em toda Minas Gerais. Se o Município passasse para a onda verde, estariam autorizados a funcionar os serviços não essenciais com alto r
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Jornalista de Cataguases se torna roteirista de Maurício de Souza

jornalista e professora de Cataguases, Renatta de Oliveira Barbosa, foi  contratada para trabalhar como roteirista de Maurício de Souza, um dos mais famosos cartunistas do Brasil e criador da Turma da Mônica.

Renatta Barbosa e Maurício de Souza.
Foto: Arquivo Pessoal
De acordo com matéria da Faculdade Governador Ozanam Coelho (Fagoc), onde Renatta cursou jornalismo, a ideia de entrar em contato com o escritório de Maurício de Souza surgiu após uma queda de energia. Enquanto estava sem acesso à internet e impossibilitada de trabalhar, decidiu ler uma revista em quadrinhos. Em algumas edições, notou o contato de roteiristas, desenhistas e arte-finalistas.

“Entrei em contato com um dos roteiristas pelo facebook e ele me deu umas dicas. Assinei a revistinha e fiquei uns 3 meses só estudando sobre o Estúdio do Maurício de Souza. Mandei um material pra lá; seis roteiros. No meio das historinhas, desenhei um currículo em forma de quadrinhos e mandei junto”.

Para a surpresa de Renatta, depois de 10 meses, ela recebeu um retorno positivo sobre o seu trabalho. “Entraram em contato dizendo que aprovaram minhas histórias e que era pra eu mandar mais. Depois, fui convocada para a reunião oficial com os roteiristas no Estúdio e oficializamos nosso vínculo”, relata.

Foi durante o curso de Jornalismo da Fagoc que Renatta descobriu seu talento para os quadrinhos. “Desde as tirinhas da faculdade nunca mais parei”, afirma a roteirista que já coleciona trabalhos em séries para TV, animações, longas e curtas-metragens.

Atualmente, Renatta se divide entre produzir os roteiros para os Estúdios Maurício de Souza e dar aula. Além dos 11 anos em sala de aula, ela também é autora de dois livros: o infantil “A Cidade do Casamento” e o de tirinhas “É tudo mentira”.


Apaixonada por lecionar, ela diz se sentir muito feliz por conseguir desenvolver o material sem precisar se mudar de Cataguases e espera que suas histórias possam ser lidas pelo mundo por meio dos personagens de seu grande ídolo Maurício de Souza.

Fonte: Com informações da Faculdade
Governador Ozanam Coelho (Fagoc)

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases