Corpo é encontrado amordaçado e com as mãos amarradas, boiando no Rio Muriaé

Na manhã deste domingo (11), um corpo do sexo masculino foi encontrado boiando no Rio Muriaé, na altura da Rua Paulo Roberto Guimarães, no bairro Patrimônio São José em Muriaé. Conforme a Polícia Militar, o corpo, ainda não identificado, foi encontrado por moradores que acionaram o corpo de Bombeiros. A vítima estava em avançado estado de decomposição, com as mãos amarradas para trás, vestido com roupas femininas e com a boca amordaçada por uma sacola plástica.  A Polícia Civil irá investigar o caso. Fotos: Site do Silvan Alves  

Jornalista de Cataguases se torna roteirista de Maurício de Souza

jornalista e professora de Cataguases, Renatta de Oliveira Barbosa, foi  contratada para trabalhar como roteirista de Maurício de Souza, um dos mais famosos cartunistas do Brasil e criador da Turma da Mônica.

Renatta Barbosa e Maurício de Souza.
Foto: Arquivo Pessoal
De acordo com matéria da Faculdade Governador Ozanam Coelho (Fagoc), onde Renatta cursou jornalismo, a ideia de entrar em contato com o escritório de Maurício de Souza surgiu após uma queda de energia. Enquanto estava sem acesso à internet e impossibilitada de trabalhar, decidiu ler uma revista em quadrinhos. Em algumas edições, notou o contato de roteiristas, desenhistas e arte-finalistas.

“Entrei em contato com um dos roteiristas pelo facebook e ele me deu umas dicas. Assinei a revistinha e fiquei uns 3 meses só estudando sobre o Estúdio do Maurício de Souza. Mandei um material pra lá; seis roteiros. No meio das historinhas, desenhei um currículo em forma de quadrinhos e mandei junto”.

Para a surpresa de Renatta, depois de 10 meses, ela recebeu um retorno positivo sobre o seu trabalho. “Entraram em contato dizendo que aprovaram minhas histórias e que era pra eu mandar mais. Depois, fui convocada para a reunião oficial com os roteiristas no Estúdio e oficializamos nosso vínculo”, relata.

Foi durante o curso de Jornalismo da Fagoc que Renatta descobriu seu talento para os quadrinhos. “Desde as tirinhas da faculdade nunca mais parei”, afirma a roteirista que já coleciona trabalhos em séries para TV, animações, longas e curtas-metragens.

Atualmente, Renatta se divide entre produzir os roteiros para os Estúdios Maurício de Souza e dar aula. Além dos 11 anos em sala de aula, ela também é autora de dois livros: o infantil “A Cidade do Casamento” e o de tirinhas “É tudo mentira”.


Apaixonada por lecionar, ela diz se sentir muito feliz por conseguir desenvolver o material sem precisar se mudar de Cataguases e espera que suas histórias possam ser lidas pelo mundo por meio dos personagens de seu grande ídolo Maurício de Souza.

Fonte: Com informações da Faculdade
Governador Ozanam Coelho (Fagoc)

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases