728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

    Jornalista de Cataguases se torna roteirista de Maurício de Souza

    jornalista e professora de Cataguases, Renatta de Oliveira Barbosa, foi  contratada para trabalhar como roteirista de Maurício de Souza, um dos mais famosos cartunistas do Brasil e criador da Turma da Mônica.

    Renatta Barbosa e Maurício de Souza.
    Foto: Arquivo Pessoal
    De acordo com matéria da Faculdade Governador Ozanam Coelho (Fagoc), onde Renatta cursou jornalismo, a ideia de entrar em contato com o escritório de Maurício de Souza surgiu após uma queda de energia. Enquanto estava sem acesso à internet e impossibilitada de trabalhar, decidiu ler uma revista em quadrinhos. Em algumas edições, notou o contato de roteiristas, desenhistas e arte-finalistas.

    “Entrei em contato com um dos roteiristas pelo facebook e ele me deu umas dicas. Assinei a revistinha e fiquei uns 3 meses só estudando sobre o Estúdio do Maurício de Souza. Mandei um material pra lá; seis roteiros. No meio das historinhas, desenhei um currículo em forma de quadrinhos e mandei junto”.

    Para a surpresa de Renatta, depois de 10 meses, ela recebeu um retorno positivo sobre o seu trabalho. “Entraram em contato dizendo que aprovaram minhas histórias e que era pra eu mandar mais. Depois, fui convocada para a reunião oficial com os roteiristas no Estúdio e oficializamos nosso vínculo”, relata.

    Foi durante o curso de Jornalismo da Fagoc que Renatta descobriu seu talento para os quadrinhos. “Desde as tirinhas da faculdade nunca mais parei”, afirma a roteirista que já coleciona trabalhos em séries para TV, animações, longas e curtas-metragens.

    Atualmente, Renatta se divide entre produzir os roteiros para os Estúdios Maurício de Souza e dar aula. Além dos 11 anos em sala de aula, ela também é autora de dois livros: o infantil “A Cidade do Casamento” e o de tirinhas “É tudo mentira”.


    Apaixonada por lecionar, ela diz se sentir muito feliz por conseguir desenvolver o material sem precisar se mudar de Cataguases e espera que suas histórias possam ser lidas pelo mundo por meio dos personagens de seu grande ídolo Maurício de Souza.

    Fonte: Com informações da Faculdade
    Governador Ozanam Coelho (Fagoc)
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Jornalista de Cataguases se torna roteirista de Maurício de Souza Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início