Cataguases tem primeiros quatro vacinados contra a COVID-19

Primeira etapa da imunização contemplará apenas 0,92% da população de Cataguases Começou oficialmente, nesta terça-feira (19), a vacinação contra Covid-19 em Cataguases. Quatro pessoas de grupos prioritários receberam as primeiras doses no final da tarde de hoje e a partir desta quarta-feira (20), a vacina ficará disponível para os grupos prioritários. A vacinação aconteceu no Serviço Municipal de Atendimento Especializado (SEMAE), ao lado da Secretaria de Saúde. A princípio serão imunizados os idosos do Lar São Vivente de Paulo e os profissionais de Saúde que estão na linha de frente do combate a doença. Ao todo, o Município recebeu 689 doses do imunizante e não há previsão para recebimento de mais doses para estender o número de pessoas vacinadas. Os primeiros a receber a vacina em Cataguases foram: Amanda de Sales, enfermeira da UTI Covid; Luzia Marta de Lima, técnica de enfermagem, trabalha a mais de 20 anos na sala de vacinação; José Maria de Oliveira, 66 anos, idoso do Lar São

Último dia do Festival Ver e Fazer Filmes inicia com fórum e Workshop






O Festival Ver e Fazer Filmes chega - nesta sexta-feira (26) - a seu último dia de atividades em Cataguases com Fóruns, Workshop e mostra de filmes. 

Pela manhã, o fórum Cultura, Educação e Desenvolvimento, iniciou com a Mesa Cidades Criativas e Educadoras, aberta pelo prefeito Willian Lobo e pelo secretário municipal de Cultura Fausto Menta no Salão Nobre do Paço Municipal, onde uma plateia atenta, composta por secretários de Cultura  da região, vereadores, representantes de entidades culturais, educacionais e parceiros do Polo Audiovisual da Zona da Mata, acompanhou as apresentações de Luciane Gorgulho, chefe do departamento de Educação e Cultura do BNDES que falou sobre Economia Criativa e Revitalização de Centros Históricos e de Maria Cristina Gouveia, educadora da UFMG que palestrou sobre o tema Infância e Cidade.




A segunda Mesa, sobre Arranjo Produtivo do Audiovisual em Rede, aconteceu no mesmo local com as apresentações de César Piva, gestor do Polo Audiovisual; Gabriel Portela, da secretaria de Cultura de Belo Horizonte, Leonardo Guerra do P7 Criativo (Agência de Desenvolvimento da Indústria Criativa de Minas Gerais) e Mauro Garcia, representante do Brasil Audiovisual Independente - BRAVI.




A programação do dia ainda contou com o terceiro Workshop do festival, sobre o tema: Infância, Cultura e a Cidade, realizado no Ponto de Integração das Artes (PINA), no bairro Guanabara e contou com o secretário municipal de Cultura, José Fernando Milane e apresentações de Isa Rodrigues (Instituto Fábric do Futuro), Igor Amorim (Instituto Mundos) e Maria Cristina Gouveia (UFMG).

A noite fecha com a Mostra do Edital Usina Criativa de Cinema onde acontecerá a primeira exibição e premiação dos filmes de curtas metragens produzidos por talentos da região.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases