728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sexta-feira, 26 de outubro de 2018

    Último dia do Festival Ver e Fazer Filmes inicia com fórum e Workshop






    O Festival Ver e Fazer Filmes chega - nesta sexta-feira (26) - a seu último dia de atividades em Cataguases com Fóruns, Workshop e mostra de filmes. 

    Pela manhã, o fórum Cultura, Educação e Desenvolvimento, iniciou com a Mesa Cidades Criativas e Educadoras, aberta pelo prefeito Willian Lobo e pelo secretário municipal de Cultura Fausto Menta no Salão Nobre do Paço Municipal, onde uma plateia atenta, composta por secretários de Cultura  da região, vereadores, representantes de entidades culturais, educacionais e parceiros do Polo Audiovisual da Zona da Mata, acompanhou as apresentações de Luciane Gorgulho, chefe do departamento de Educação e Cultura do BNDES que falou sobre Economia Criativa e Revitalização de Centros Históricos e de Maria Cristina Gouveia, educadora da UFMG que palestrou sobre o tema Infância e Cidade.




    A segunda Mesa, sobre Arranjo Produtivo do Audiovisual em Rede, aconteceu no mesmo local com as apresentações de César Piva, gestor do Polo Audiovisual; Gabriel Portela, da secretaria de Cultura de Belo Horizonte, Leonardo Guerra do P7 Criativo (Agência de Desenvolvimento da Indústria Criativa de Minas Gerais) e Mauro Garcia, representante do Brasil Audiovisual Independente - BRAVI.




    A programação do dia ainda contou com o terceiro Workshop do festival, sobre o tema: Infância, Cultura e a Cidade, realizado no Ponto de Integração das Artes (PINA), no bairro Guanabara e contou com o secretário municipal de Cultura, José Fernando Milane e apresentações de Isa Rodrigues (Instituto Fábric do Futuro), Igor Amorim (Instituto Mundos) e Maria Cristina Gouveia (UFMG).

    A noite fecha com a Mostra do Edital Usina Criativa de Cinema onde acontecerá a primeira exibição e premiação dos filmes de curtas metragens produzidos por talentos da região.

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Último dia do Festival Ver e Fazer Filmes inicia com fórum e Workshop Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início