728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quarta-feira, 31 de outubro de 2018

    Operação do MPMG em conjunto com a PM em Cataguases, Ubá e Viçosa prende integrantes de organização criminosa que facilitava concessão de licenças ambientais

    Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira, 31 de outubro, uma operação do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) para combater a atuação de uma associação criminosa estruturada para facilitar a concessão de licenças ambientais no âmbito da Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram) Zona da Mata, vinculada à Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento (Semad).

    Foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária, incluindo de dois servidores da Supram Zona da Mata, e nove de busca e apreensão em Ubá, Cataguases e Viçosa.

    Participaram da operação a Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Ubá, o Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) de Visconde do Rio Branco, o Grupo Especial do Patrimônio Público (Gepp), o Grupo de Apoio Operacional Policial (GOP), ligado ao Núcleo Especial de Combate à Corrupção (Necc), e as Polícias Civil e Militar de Minas Gerais.

    As provas obtidas em procedimento investigatório criminal demonstraram que agentes públicos, advogados e consultores associaram-se para favorecer empresas e empreendedores na concessão de autorizações e licenças ambientais. Além disso, os agentes públicos que integram a associação criminosa omitiram-se no dever de fiscalizar e autuar empresas e empreendimentos irregulares.

    Conforme o Gaeco, existem indícios de que os investigados praticaram, em tese, os crimes tipificados nos artigos 288, caput, 317, parágrafo 1º, 325, caput, e 333, parágrafo único, todos do Código Penal, e artigos 67 e 69-A, ambos da Lei nº 9.605/98.


    O nome “Nematóide” refere-se a uma praga que fica escondida nas raízes das plantas, de forma a sugar os seus nutrientes e intoxicar as células, podendo levá-las à morte.

    Cataguases


    Em Cataguases foi cumprido 1 Mandado de prisão temporária e foram apreendidos: 1 veículo, 1 computador, 1 HD externo, várias pastas com documentos, 1 revólver calibre .32, 11 munições calibre .32.

    Participaram da ação os militares: Major William Machado; Tenentes Lacerda e Marinato; Sargentos Andrade, Silvio, Vagner, Rezende, Priscila, Silas e Correia e Cabos Jean, Renan e Assis.

    Com informações da Superintendência  de
    Comunicação do MPMG, Gaeco e
    Polícia Militar
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Operação do MPMG em conjunto com a PM em Cataguases, Ubá e Viçosa prende integrantes de organização criminosa que facilitava concessão de licenças ambientais Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início