Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Câmara de Dona Euzébia rejeita parecer do TCEMG e aprova contas de 2014 do ex-prefeito Mazinho

Decisão aconteceu após o ex-prefeito apresentar defesa em plenário. Nesta quinta-feira (2), os vereadores de Dona Euzébia rejeitaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e aprovaram as contas do ex-prefeito da cidade, Itamar Ribeiro Toledo, o Mazinho, referente ao exercício de 2014. No dia 12 de agosto, os vereadores realizaram uma votação para analisar o parecer do TCE, mas a mesma foi anulada pelo próprio TCE, devido a falta de quórum e a ausência de defesa do ex-prefeito. Na ocasião, a Comissão de Finanças havia acompanhado o parecer do TCE, mas após o comparecimento de Mazinho, dentro do prazo regimental, os vereadores aceitaram os argumentos, fazendo com que a maioria dos membros da comissão mudassem o voto, deixando os demais edis à vontade para rejeitar o parecer por 6 votos a 3. Não é a primeira vez que a Câmara de Dona Euzébia rejeita um parecer do TCEMG.  O fato já ocorreu em outras duas oportunidades, quando os vereadores rejeitaram o parecer do

Foragido acusado de estupro em Cataguases é preso em Leopoldina

Um foragido da Justiça de Cataguases foi preso no final da tarde desta quarta-feira (8) na Rua Joaquim Murtinho, Praça da Bandeira, em Leopoldina. O homem de 53 anos responde pelo crime de estupro praticado em 2001, onde foi condenado em 2006, além de ter sido acusado por outro estupro registrado em dezembro de 2012 no Bairro São Diniz em Cataguases. Ele cumpria pena em regime semiaberto desde abril de 2012. 

De acordo com as informações apuradas pelo jornal O Vigilante, nosso parceiro em Leopoldina, a Polícia Civil de Leopoldina estava monitorando o foragido desde o último domingo (5) e juntamente com a Polícia Militar realizou a sua prisão nesta quarta. Uma motocicleta Honda, placa de Cataguases, foi apreendida com o indivíduo durante a sua prisão. 

Após ser preso o homem foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Leopoldina e deverá ser encaminhado para o Presídio de Cataguases.

Fonte: O Vigilante Online

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui