Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

2 de dezembro: Minas Gerais completa hoje 301 anos de emancipação

Minas começou a ganhar autonomia administrativa em 1720, quando formou uma capitania própria e foi, por muito tempo, centro econômico brasileiro Neste dia 2 de dezembro de 2021, Minas Gerais completa 301 anos de sua emancipação da capitania de São Paulo, por alvará régio do Rei Dom João V, assinado após ouvir o Conselho Ultramarino, em 2 de dezembro de 1720. Até se tornar um estado tal qual conhecemos hoje, muita coisa aconteceu. A capitania de Minas Gerais foi o primeiro passo para a autonomia administrativa de Minas e ela é resultado do desmembramento da capitania de São Paulo e Minas do Ouro.  Com a descoberta da abundância de ouro no fim do século XVII a região se tornou o centro econômico da colônia. "Minas é, durante muito tempo, um conjunto de arraiais. Eu costumo comparar Minas nesse período com um filme de faroeste. É uma terra sem lei onde não existe um aparato administrativo, que vai se instalar só por volta de 1709 e que vai se consolidar por volta de 1720", expli

Homem é preso após tentativa de homicídio a golpes de facão em Piacatuba

A Polícia Militar prendeu na madrugada desta quinta-feira (26), um homem de 48 anos por tentativa de homicídio em Piacatuba, distrito de Leopoldina.

Conforme a Polícia Militar, uma discussão na praça no centro do distrito seria o motivo da agressão. O autor suspeitou que a vítima, de 35 anos, teria cantado sua companheira. O autor foi embora e retornou minutos depois com um facão escondido sob a blusa de frio. A vítima desconfiou e correu, mas foi alcançada em um terreno baldio, momento em que o agressor desferiu os golpes e fugiu.

A vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para o Pronto-Socorro Municipal da Casa de Caridade Leopoldinense onde permanece internada em estado grave.

Após rastreamento o homem foi localizado pela PM em sua residência onde confessou o crime para os policiais, recebendo voz de prisão em flagrante. No imóvel os militares encontraram e apreenderam um facão utilizado no crime e uma porção de maconha.

O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Leopoldina de onde foi transferido para Presídio da cidade.

Com informações e foto de: O Vigilante Online

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui