728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quinta-feira, 21 de junho de 2018

    Energisa recebe jornalistas em encontro com a diretoria

    Ação é elogiada pela imprensa.






    Fotos acima: Assessoria de Comunicação Energisa
    Para estreitar o relacionamento com a imprensa e apresentar um pouco mais sobre o setor elétrico, os principais investimentos, ações realizadas e também explicar como funciona o processo de reajuste tarifário, Eduardo Mantovani, diretor-presidente, e Fernando Costalonga, diretor Técnico e Comercial, receberam nesta quarta-feira, 20 de junho, os jornalistas da área de concessão. O encontro reuniu também os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Minas Gerais.

    O evento, uma oportunidade também para conhecer a nova sede da empresa e o Centro de Operações, foi elogiado pelos representantes dos veículos de comunicação, que puderam esclarecer diversas dúvidas sobre o serviço de fornecimento de energia elétrica na região e o processo de composição das faturas de energia.

    Um dos principais assuntos abordados foi o índice de reajuste tarifário da Energisa Minas Gerais, homologado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O efeito médio a ser percebido pelos consumidores será de 12,05%, ou seja, uma elevação tarifária a partir de 22 de junho de 2018. Em resumo, o efeito médio total a ser observado pelos consumidores da Energisa Minas Gerais é majoritariamente formado por componentes da Parcela A, ou seja, componentes que não estão sob gestão da distribuidora.

    Saiba Mais

    ANEEL define reajuste tarifário da Energisa Minas Gerais



    Eduardo Mantovani também apresentou os investimentos para 2018. Serão R$ 69,7 milhões visando garantir mais confiança, tecnologia e qualidade nos serviços prestados aos clientes, sempre com foco em segurança. Entre as obras e ações, destacam-se:  elaboração de projeto e licenças para construção da subestação de Miradouro; reformas e modernizações de subestações; substituição de transformadores e obras de segurança, que consistem na substituição de cabos nus por cabos protegidos.


    Outro assunto que chamou a atenção dos jornalistas foi a Tarifa Social de Energia Elétrica, no qual famílias de baixa renda, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal ou que recebem algum dos amparos vinculados ao Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC podem obter até 65% de desconto na conta de energia. Em Minas, na área de concessão da Energisa mais de 35 mil clientes podem aderir ao benefício. Ações com a comunidade como Zé da Luz na Escola, projeto Nossa Energisa, eficientização energética em prédios públicos, além dos canais de atendimento também foram apresentados à imprensa.


    Por fim, foi apresentado aos jornalistas os canais de comunicação da Energisa  com o consumidor: Pelas redes sociais facebook.com/energisa e twitter @energisa e pelo aplicativo Energisa On. Basta acessar o site da Energisa em www.energisa.com.br e ter acesso aos serviços na palma da sua mão, e também pelo telefone 0800 032 0196.

    Assessoria de Comunicação Energisa
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Energisa recebe jornalistas em encontro com a diretoria Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início