728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    terça-feira, 12 de junho de 2018

    A exemplo dos órgãos Estaduais e Federais Prefeitura de Cataguases também funcionará em horário diferenciado durante jogos da Seleção na Copa

    A exemplo dos órgãos públicos de Minas Gerais, a Prefeitura de Cataguases também funcionará em horário diferenciado durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia. Confira abaixo como ficam os horários durante os jogos da seleção: 


    Cataguases

    De acordo com o Decreto nº 4.972/2018 (confira na íntegra abaixo) do prefeito Willian Lobo, publicado neste domingo (10), nos dias de Jogos da Seleção Brasileira, o expediente dos órgãos da administração municipal, dar-se-á da seguinte forma: Quando os jogos ocorrerem pela manhã, o experiente da prefeitura será das 14 horas às 18 horas e quando os jogos forem à tarde, o expediente se encerrará às 13 horas para os servidores que trabalham pela manhã e para os demais, ponto facultativo. Os serviços essenciais serão mantidos na totalidade.


    Servidores Estaduais

    Funcionários públicos Estaduais, trabalharão das 14h às 20h nos dias em que os jogos ocorrerem às 9 da manhã. Quando o jogo for às 15 horas o expediente será de 8h ás 14h. Caso a seleção se classifique para as etapas seguintes, o expediente será de 14h às 20h quando o jogo for às 11h e de 8h às 14h nos dias de jogos às 15h. Os funcionários terão de compensar as horas de folga até 31 de dezembro.


    Órgãos Federais

    Os servidores de órgãos federais como Correios por exemplo, também trabalharão em horário excepcional durante os jogos do Brasil na Copa. Conforme a Portaria 143, nos dias em que os jogos forem realizados pela manhã, os servidores começarão a trabalhar a partir das 14h. Quando as partidas da Seleção ocorrerem à tarde, o período de trabalho será encerrado às 13h. Os serviços considerados essenciais não serão interrompidos. Os servidores terão de compensar as horas não trabalhadas até o dia 31 de outubro deste ano. 


    Bancos

    De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os bancos  também atenderão em horário diferenciado. Quando os jogos ocorrerem às 9h, o expediente será das 13h às 17h. Quando o jogo ocorrer às 11 horas, o expediente será das 8h30 às 10h30 para reabrir novamente às 14h até às 16h. Nos jogos que acontecem às 15h, as agências irão funcionar das 9h às 13h.


    Jogos da Seleção

    Na primeira fase a Seleção Brasileira estreia no próximo domingo (17) às 15 horas e depois volta a campo na sexta-feira (22) às 9 horas. O último jogo da seleção pela primeira fase acontece no dia 27 (quarta-feira) às 15 horas. Caso a seleção se classifique, voltará a jogar no dia 2 de julho (segunda-feira) às 11 horas se ficar em primeiro lugar ou no dia 3 de julho (terça-feira) às 11 horas se ficar em segundo lugar.

    Confira abaixo o Decreto nº 4.972/2018 do prefeito Willian Lobo de Almeida na íntegra:
    DECRETO Nº. 4.972/2018


    Estabelece o expediente dos órgãos da administração municipal nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa de Mundo de 2018.

    O Prefeito Municipal de Cataguases, no uso das atribuições legais conferidas pelo artigo 85 da Lei Orgânica do Município, DECRETA

    Art. 1º – estabelecer em caráter excepcional, que nos dias de Jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa de Mundo de 2018, o expediente dos órgãos da administração municipal, darse-á da seguinte forma:

    I – Nos dias em que os jogos se realizarem pela manhã o expediente terá início as 14h00 e encerrará as 18h00, somente para os servidores que trabalham no turno da tarde e expediente integral e 
    II - nos dias em que os jogos se realizarem à tarde o expediente se encerrará as 13h00, somente para os servidores que trabalham pela manhã, aos demais servidores ponto facultativo.

    Parágrafo Único – Os serviços essenciais serão mantidos na totalidade.

    Art. 2º – Revogando as disposições em contrário, este Decreto 


    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    1 comments:

    Item Reviewed: A exemplo dos órgãos Estaduais e Federais Prefeitura de Cataguases também funcionará em horário diferenciado durante jogos da Seleção na Copa Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início